Conforme havia informado o Flashscore na semana passada, o FC Porto ganhou a corrida pelo central esquerdino de 21 anos. Um dia depois de apresentar João Costa, André Villas-Boas garantiu mais um reforço para Francesco Farioli no setor mais necessitado dos dragões.
Vindo do Hajduk Split, Prpic assinou até 2030 com os azuis e brancos, naquela que é a primeira experiência fora da Croácia. Formado no NK Zagreb e com passagem pelo Lokomotiva, acabou por se destacar em Split, onde chegou à final da Youth League e venceu a Taça da Croácia em 2023.
Prpić representou os sub-21 da Croácia em nove ocasiões e apontou um golo.

Confira as primeiras declarações do central:
Mudança: "Sinto-me muito bem e grato por estar num clube tão grande como o FC Porto. Quero agradecer ao presidente André Villas-Boas e a toda a gente do clube por esta oportunidade de estar aqui e vestir esta camisola."
Estilo de jogador: "Não quero falar de mim, mas garanto que em cada treino e em cada jogo vou dar 100% e o meu melhor para ajudar a equipa e os meus companheiros."
Grandeza do FC Porto: "O FC Porto é o maior clube português e um dos maiores da Europa. Tem muitos títulos nacionais e internacionais e já passaram grandes nomes por aqui como Iker Casillas, Deco, Jorge Costa e até o presidente André Villas-Boas. Também não posso esquecer o 'Special One' José Mourinho."
Dragão: "O Estádio do Dragão é fantástico e mal posso esperar por jogar lá. Espero ver o estádio cheio e festejar muitas vitórias com os nossos adeptos."
Adeptos: "Agradeço-lhes as mensagens que já recebi e mal posso esperar por estar com eles no estádio. Espero que celebremos juntos muitas vitórias e muitos títulos.".