Oficial: Eduardo Felicíssimo renova contrato com o Sporting até 2030

Eduardo Felicíssimo fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
Eduardo Felicíssimo fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de eurosSporting CP

Eduardo Felicíssimo, médio português de 18 anos, renovou esta segunda-feira contrato com o Sporting.

Eduardo Felicíssimo tinha contrato válido até junho de 2026, acrescentando agora mais quatro anos ao vínculo, ficando assim ligado ao Sporting até 2030.

A cláusula de rescisão, essa, ficou fixada nos 80 milhões de euros, sabe o Flashscore.

"Sinto-me muito feliz, estou muito contente por continuar a representar este clube. É mais um passo em busca dos meus objetivos, continuar a escrever a minha história, demonstra também muito da confiança do clube em mim. Estou muito agradecido por isso e quero continuar a trabalhar todos os dias para chegar aos meus objectivos", disse o médio no momento da assinatura do contrato, em declarações aos meios verdes e brancos.

A par da felicidade pelo momento, Eduardo Felicíssimo encara esta aposta como um sinal claro de responsabilidade acrescida, algo que assume com naturalidade e compromisso.

"É uma demonstração da confiança do clube em mim. A responsabilidade é acrescida agora, mas posso garantir que vou trabalhar diariamente para estar ao meu melhor nível", afirmou.

Numa tradicional altura de balanços, Eduardo Felicíssimo reviveu um 2025 marcante e de muitas conquistas. Da estreia na equipa principal à festa no Marquês de Pombal, passando pela subida de divisão com a equipa B, o médio viveu um ano de crescimento acelerado.

"Foi muito bom. Aproveitei ao máximo todos os momentos que experienciei. Acredito que consigo alcançar mais. Vou em busca disso, mas acho que foi um ano bastante bom. Desejo muitos mais anos assim", manifestou.

Há seis anos no Sporting, Eduardo Felicíssimo mostrou-se sobretudo grato pelo apoio de toda a estrutura da Academia Cristiano Ronaldo.

"Tem sido uma aventura muito boa. Estou muito agradecido às pessoas que trabalham aqui, por me ajudarem todos os dias. São pessoas que trabalham para que estejamos no nosso melhor e tenho sentido que tem sido uma evolução muito boa. Contribuíram para que alcançasse os meus objectivos e acredito que ainda posso conseguir mais", sublinhou.

Questionado sobre o rápido crescimento da sua geração, o médio apontou a base que sustenta esse caminho, assente em valores simples e consistentes.

"A humildade e o trabalho diário. Temos de trabalhar todos os dias com os pés bem assentes na terra. Acredito que é o mais importante para conseguirmos alcançar os nossos objectivos e nunca pensar que está feito ou que estamos satisfeitos. Só assim conseguimos alcançar mais coisas bonitas", considerou.

Os números de Eduardo Felicíssimo
Os números de Eduardo FelicíssimoFlashscore

Na presente temporada, Eduardo Felicíssimo soma dez presenças pela equipa B, afirmando-se como uma das opções regulares no meio-campo orientado por João Gião. Em paralelo, é totalista na equipa que representa o Sporting na UEFA Youth League, num contexto de elevada exigência competitiva e internacional, onde a consistência tem sido uma das marcas do seu desempenho.

"Tenho a minha cabeça alinhada e o meu objectivo é, dia após dia, conseguir evoluir como jogador e como pessoa, para alcançar os meus objectivos e para alcançar os objectivos do clube. O trabalho diário é o mais importante, com todas as pessoas que trabalham e que nos ajudam, ouvir todos os mais velhos, ouvir todas as pessoas que querem o nosso bem e continuar a trabalhar sem pensar no resto", explicou.

Sobre o trabalho em paralelo com João Gião e Rui Borges, treinador que o lançou na equipa principal, o jovem médio destacou a exigência e o contributo diário dos dois técnicos, fundamentais para a sua evolução no terreno de jogo.

"Acho que ambos desejam que seja mais intenso, que tenha um jogo rápido, para contribuir com as minhas capacidades de passe e ajudar na defesa. Ajudam-nos muito e querem sempre que estejamos ao nosso melhor nível. Tem sido muito bom trabalhar com os dois para aprender e continuar a evoluir todos os dias", referiu.