Foi através das redes sociais que Eric Veiga anunciou o ponto final na ligação ao AFS. O lateral-esquerdo de 28 anos passou os últimos cinco anos ligado à SAD que começou por ser Vilafranquense e depois se mudou para a Vila das Aves, e ajudou na subida à Liga.
“Chega hoje ao fim um ciclo de 5 épocas e 81 jogos ao serviço de um projeto que começou a lutar pela permanência na Liga 2 e que hoje se estabiliza na Primeira Liga. Agradeço profundamente a confiança e o apoio do Rubens Parreira, especialmente nos momentos mais difíceis, como quando estive lesionado. Um obrigado também a todos os colegas e membros do staff, que sempre estiveram ao meu lado nesta caminhada. A todos os treinadores com quem trabalhei - levo ensinamentos e uma boa memória. Não há muito mais a dizer. Apenas: obrigado e boa sorte a todos”, atirou.
Com carreira iniciada no Bayer Leverkusen e passagem pelo Eintracht Braunschweig, Eric Veiga chegou a Portugal em 2019 para jogar no Aves. É ainda internacional pelo Luxemburgo em oito ocasiões.
