"O FC Porto chegou a acordo com Marko Grujic para a rescisão do contrato com efeitos imediatos. Marko Grujic fica a partir desta data com o estatuto de “free agent”, podendo assinar livremente por qualquer clube", pode ler-se no comunicado dos dragões.
Marko Grujic foi uma contratação badalada dos azuis e brancos em 2020, quando chegou por empréstimo do Liverpool, tendo assinado em definitivo na época seguinte, a tempo de vencer um campeonato, três Taças de Portugal, três Supertaças de Portugal e a primeira Taça da Liga da história do clube.
No entanto, o médio defensivo foi perdendo espaço no onze titular e na temporada passada teve uma lesão que o afastou dos relvados durante praticamente todo a campanha. Ainda foi opção para Francesco Farioli na pré-temporada, que o utilizou como defesa central, mas o pesado peso salarial não ajudou à sua continuidade. Deixa o clube ao fim de 140 jogos.
"Confirmada a saída de Marko Grujic, o FC Porto deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro pessoal e profissional", termina a nota do FC Porto.

