Mais

Oficial: FC Porto rescinde com Martín Anselmi

Martín Anselmi deixou o comando técnico do FC Porto em julho
Martín Anselmi deixou o comando técnico do FC Porto em julhoJOSÉ COELHO/LUSA

O FC Porto oficializou, esta terça-feira, a rescisão de contrato com Martín Anselmi, treinador argentino de 40 anos, demitido a 1 de julho do comando técnico dos dragões.

Martín Anselmi, recorde-se, foi demitido do comando técnico a 1 de julho, depois de ter sido contratado em janeiro deste ano, para substituir Vítor Bruno como treinador do FC Porto.

Os dragões pagaram 3,1 milhões de euros ao Cruz Azul pelo treinador argentino, que somou apenas dez triunfos em 21 jogos oficiais pelo FC Porto, além de seis empates e cinco derrotas.

Martín Anselmi tinha contrato até junho de 2027, com encargos de 2 milhões de euros brutos por temporada, levando às negociações entre as partes, que culminaram esta terça-feira com a rescisão do vínculo.

"O Futebol Clube do Porto informa os seus Associados, Adeptos e Simpatizantes que chegou a acordo com Martín Anselmi e a respetiva equipa técnica, quanto aos termos relativos à cessação das funções anteriormente assumidas com o clube. O FC Porto expressa o seu agradecimento pelo trabalho, profissionalismo e compromisso demonstrados por Martín Anselmi, formulando votos de sucesso para o seu futuro profissional e pessoal", informou o FC Porto em nota oficial.