O Estoril confirmou esta quinta-feira que aceitou a proposta do Yunnan Yukun, "emblema primodivisionário da China, para a transferência em definitivo do extremo luso-angolano, Hélder Costa."
Pela equipa da linha, Hélder Costa alinhou por treze vezes, estabelecendo-se como titular da formação liderada por Ian Cathro, falhando apenas alguns jogos por lesão, entre os meses de setembro e outubro.
Ao serviço dos canarinhos, o extremo assinou um golo frente ao Moreirense, jogo onde também sofreu a falta que resultou em grande penalidade convertida por Alejandro Marqués. O mesmo sucedeu diante do SC Braga, quando se sobrepôs a Arrey-Mbi e o alemão cometeu a infração que permitiu a Marqués iniciar a recuperação na cidade dos arcebispos.
“Queria agradecer a forma como fui recebido e por me terem proporcionado a oportunidade de representar o Estoril. Vou ser mais um a acompanhar a caminhada do clube daqui para a frente e, quando puder, com certeza que vou dar um salto ao António Coimbra da Mota para continuar a apoiar a equipa”, realçou, Hélder Costa, na despedida.
Com 31 anos, o luso-angolano vai agora continuar a sua carreira no Yunnan Yukun, equipa que conquistou a segunda divisão chinesa na temporada transata e que conta com o português Nené no plantel.
"O Estoril Praia deseja a Hélder Costa as maiores felicidades pessoais e desportivas para o seu futuro e agradece toda a dedicação no período em que esteve no clube", acrescentou o clube na nota oficial.
