"É verdade que a vida continua, mas também há momentos em que parece que o mundo acabou. Mesmo. (...) Hoje, neste momento especial aqui no Estoril, em que o sentido é querer participar, também, da construção de um grupo especial, de jogadores e de pessoas, só quero que a família do Diogo e do André sintam mais um pouco o incrível amor, apoio e a força que também nasce e se partilha no futebol; e que aos poucos encontrem as forças necessárias para voltar a colocar um pé à frente do outro", começou por dizer, citado pelos meios de comunicação do clube.
Com esta renovação, o Estoril Praia inicia a nova temporada com o mesmo treinador pela primeira vez desde 2020, ano da subida à Liga Portugal com Bruno Pinheiro. Na principal divisão, tal continuidade não acontecia desde 2016/17, com Fabiano Soares, há nove anos.
"Aos estorilistas, perdoem-me, mas esta é a única mensagem que faz sentido agora. Mas eu vou estar por aqui mais um bocadinho. E vamos falando”, finalizou o escocês.
Ian Cathro, de 38 anos, assumiu o cargo no início da época passada e conseguiu estabelecer-se como o terceiro técnico com melhor registo pontual na Liga Portugal ao serviço dos canarinhos, somando 46 pontos e alcançando o oitavo lugar após 34 jornadas. Desde Marco Silva, com 54 pontos em 2013/14, e Fabiano Soares, com 47 em 2015/16, que o Estoril Praia não somava tantos pontos numa só temporada.
O arranque oficial da época está agendado para o fim de semana de 9 e 10 de agosto, frente ao Estrela da Amadora, no Estádio António Coimbra da Mota.