“Joaquim Milheiro será o novo diretor técnico do futebol de formação do SL Benfica a partir de 2025/26”, refere o clube nas redes sociais.
Milheiro, de 46 anos, chega ao Seixal depois de uma época como diretor técnico nos sauditas do Al Hilal, e nos encarnados substitui Rodrigo Magalhães, que ruma também à Arábia Saudita, à coordenação da formação do Neom SC.
O novo responsável da formação das águias chega ao clube depois de uma época de grande êxito, com um pleno das equipas de formação, de iniciados, juvenis e juniores, que se sagraram campeãs nacionais em 2024/25.
"Acreditem em tudo aquilo que fazemos, porque iremos vestir a camisola com grande orgulho, honra, e daremos sempre o máximo em todos os momentos pelo Benfica", assumiu Milheiro, em declarações aos canais oficiais do Benfica.
"Sinto-me muito feliz, altamente honrado e muito entusiasmado em integrar um clube de referência mundial e que tem cultivado ao longo da sua história a excelência desportiva e humana", acrescentou.
Joaquim Milheiro está ligado ao futebol há largos anos, tendo começado preparador físico na formação do FC Porto.
Esteve no Interclube, Raja Casablanca, Portimonense e Vaslui, bem como na Federação Portuguesa de Futebol, como adjunto e treinador principal em vários escalões da formação, que chegou também a coordenar, até assumir em 2023 funções de adjunto na seleção de sub-23 do Catar.