O experiente treinador, de 61 anos, começou a temporada no Farense – atual 18.º e último da Liga – encaixando seis derrotas (Moreirense, Rio Ave, Sporting, Nacional, FC Porto e Arouca). Em setembro, deixou o cargo que ocupava há um ano e meio.
Em janeiro, José Mota iniciou o terceiro ciclo no comando técnico do Leixões, da Liga 2, num percurso que contou com seis derrotas, sete empates e três vitórias.
Agora, José Mota regressa à Vila das Aves, onde orientou o Desportivo das Aves em 2016/17 e entre 2018 e 2019, liderando os avenses à conquista da Taça de Portugal, frente ao Sporting, em 2018.
Segue-se, para o técnico de 61 anos, uma missão espinhosa – até porque o AFS avança para o quarto treinador da época, depois de Vítor Campelos, Daniel Ramos e Rui Ferreira.
Na tarde de domingo, às 15:30, há “final” na Amadora, diante do Estrela. Na derradeira jornada, os avenses recebem o Moreirense (11.º).
Da nova equipa técnica de José Mota fazem também parte os seus adjuntos Paulo Sousa, Jorge Sousa e Tiago Pinheiro. Permanecem, da estrutura anterior, Tó Ferreira, Armando Roriz e Carlisson Fernandes.
A conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estrela será amanhã, sábado, às 12:30, na sala de imprensa do estádio.