O Famalicão oficializou, esta sexta-feira, a contratação do extremo suíço Roméo Beney, de 20 anos, proveniente do Basileia.
Beney assinou por cinco temporadas pelo emblema minhoto, depois de se ter destacado no Lausanne, por empréstimo do Basileia.
“Estou muito feliz por ter assinado pelo Futebol Clube de Famalicão. Sei que é um clube muito familiar, que se destaca por ter jogadores muito bons e por apresentar sempre um futebol de qualidade”, disse.
"É um clube que aposta em jovens jogadores, como são os casos de Ugarte ou Otávio por exemplo. Assisti ao jogo de preparação com o Celta de Vigo e tive a oportunidade de ver que a equipa tem jogadores de muita qualidade e que tem um estilo de jogo muito ofensivo e com ritmo alto", acrescentou o extremo.
Na temproada passada, fez cinco jogos na primeira equipa do Basileia e foi emprestado a meio da época ao Lausanne, onde fez cinco golos e oito assistências em 17 partidas.

Beney fala português, uma vez que, apesar de ter nascido em Yverdon-les-Bains, tem dupla nacionalidade brasileira. O extremo, que também pode jogar como avançado, é internacional sub-19 pela Suíça.