Foi através de uma mensagem nas redes sociais que Kewin Silva confirmou o adeus ao Moreirense. Ao final de cinco temporadas, o guardião brasileiro não vai prolongar o vínculo e coloca um ponto final na ligação ao emblema minhoto.
“Amanhã teremos o nosso último encontro no Comendador com esta camisola. Neste campo, juntos - jogadores e adeptos - conquistámos muito. Foi fruto da nossa união que alcançámos feitos incríveis, vitórias inesperadas. No Comendador, eles sentiram medo. Sentiram o poder da nossa pequena vila. O Comendador foi mais que um campo. Foi a nossa fortaleza. Aqui, até os gigantes se tornaram homens comuns. Sempre foi um privilégio, ao longo destes anos, ser o vosso guardião”, pode ler-se.
Formado no Red Bull Brasil, Kewin Silva chegou ao Moreirense em 2020, para a primeira experiência no futebol português. Depois de ter lutado pela titularidade com Mateus Pasinato, afirmou-se definitivamente como o dono da baliza cónega em 2022 e participou na subida de divisão.
Esta temporada foi o titular até ao jogo com o Nacional (tinha falhado apenas uma jornada). Com a manutenção assegurada, Cristiano Bacci optou por dar minutos a Caio Secco, habitual suplente de Kewin.