Mais

Oficial: Lito Vidigal é o novo treinador do Boavista

Lito Vidigal no Bessa
Lito Vidigal no BessaBoavista FC
O sucessor de Bacci foi oficializado esta segunda-feira. É o regresso a uma casa que bem conhece.

O Boavista anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Lito Vidigal, tal como o Flashscore deu conta. O técnico de 55 anos assinou contrato válido até ao final da temporada, com o último classificado da Liga.

Sucessor de Cristiano Bacci, Lito Vidigal regressa a uma casa que bem conhece. Orientou os axadrezados em 2018/19 e 2019/20, conseguindo um oitavo e um 12.º lugar, respetivamente. Agora a situação afigura-se mais complicada, com a equipa no último lugar com 12 pontos, a seis pontos do AVS, primeira equipa em zona segura da tabela.

Antigo jogador, Lito Vidigal conta já com uma vasta carreira como treinador. Na época passada orientou o Feirense, da Liga 2, e ajudou a equipa a evitar a descida de divisão. Em Portugal passou ainda pelos bancos de Elvas, Portosantense, Ribeirão, Estrela da Amadora, Portimonense, União de Leiria, Belenenses, Arouca, Aves, Vitória FC, Marítimo e Moreirense.

Tem quatro aventuras no estrangeiro. Além de ter trabalhado na seleção de Angola, esteve na Líbia (Al Ittihad Tripoli), Chipre (AEL Limassol) e Israel (Maccabi Tel Aviv).