O FC Porto anunciou, esta segunda-feira, a chegada de Martín Anselmi. O técnico argentino de 39 anos chega do Cruz Azul e assinou contrato válido até 2027 com os dragões.
Sucessor de Vítor Bruno, Anselmi vai contar com Luis Pastur, Facundo Oreja (treinadores adjuntos), Diego Bottaioli (preparador físico), Darío Herrera e Diogo Almeida (treinadores de guarda-redes) na equipa técnica. De resto, o novo treinador já assistiu ao duelo com o Santa Clara (1-1), da 19.ª jornada, no Estádio do Dragão.
A estreia vai acontecer na quinta-feira, em Belgrado, diante do Maccabi Tel Aviv, na última jornada da fase principal da Liga Europa. Os dragões estão obrigados a pontuarem para seguirem para o play-off.
Com toda a carreira feita na América do Sul, Martín Anselmi destacou-se no Equador quando levou o Independiente del Valle à conquista da Taça, Supertaça e Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, sendo que em 2022 se tornou no treinador mais jovem de sempre a conquistar uma prova continental da CONMEBOL.
Chegou em 2024 ao Cruz Azul, revitalizando a equipa, chegando mesmo à final do Clausura mexicano em maio passado, onde foi derrotado pelo Club América. De resto, a saída de La Máquina não foi pacífica, com várias acusações vindas do México.