Mais

Oficial: Pepê renova com o FC Porto até 2028

Pepê com André Villas-Boas
Pepê com André Villas-BoasFC Porto

O extremo do FC Porto prolongou o vínculo com os dragões.

O FC Porto anunciou, esta sexta-feira, a renovação de Pepê. O extremo brasileiro assinou até 2028, com uma época de opção e fica com uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.

Com 28 anos, Pepê vai na quinta época ao serviço do FC Porto. Soma 194 jogos, sendo que esta época leva dois golos em duas partidas, falhando o duelo com o Casa Pia, devido a lesão. Pelos dragões conquistou ainda um campeonato, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça.

Formado no Grémio, Pepê é, também, internacional brasileiro. Este nos convocados para a Copa América de 2024.

Os números de Pepê
Os números de PepêFlashscore

Confira as declarações de Pepê:

Renovação: “Era um sonho, como disse no início da temporada. Sinto-me muito feliz e muito realizado por poder renovar com este clube histórico, no qual passei momentos incríveis. Espero estar à altura a partir daqui.”

Voto de confiança: “Fico muito feliz pela confiança que o clube, o presidente e todos têm no meu trabalho. Sei que não venho de uma boa época, por isso, poder estar a renovar este contrato e receber este voto de confiança é algo que me motiva ainda mais para fazer aquilo que tenho vindo a fazer desde o início desta temporada, que é retribuir dentro do campo.”

2025/26: “Acredito que sim, se continuar a fazer aquilo que tenho vindo a fazer e se continuar a ser o Pepê alegre, divertido e espontâneo que se dedica muito ao trabalho. Acredito que posso colher os frutos mais à frente.”

Espírito da equipa: “É muito positivo. Vemos a diferença no Clube desde que o mister Farioli chegou, a exigência, a intensidade e até os jogadores novos que chegaram já estão familiarizados com a união do grupo. Isso é fundamental para que continuemos a fazer um grande trabalho.”

Francesco Farioli: “Está a ser incrível, o mister Farioli tem uma exigência muito grande, mas isso é muito bom, pois faz com que treinemos sempre no nosso limite e no nosso máximo. Estamos no FC Porto e precisamos de estar sempre no nosso máximo.”

William Gomes: “Ele ainda é um miúdo e procuro ajudá-lo ao máximo, ele chegou agora ao Clube. Sei como é difícil sair do futebol sul-americano e vir para a Europa. Sei que custa no início e tento ajudá-lo em tudo. Esta amizade é boa para mim e para ele.”

Apoio dos adeptos: “Vemos e sentimos a confiança que os adeptos têm no nosso trabalho. Sabemos da exigência deles, mas trabalhamos para corresponder à altura e vemos sempre o apoio nas bancadas, seja no Dragão ou fora de casa.”

Quase nos 200 jogos pelo FC Porto: “É uma marca com muita história. Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar chegar aos 200 jogos pelo FC Porto, é algo muito gratificante. Para mim é uma honra e um orgulho fazer 200 jogos por um clube tão histórico como o FC Porto. É mais um incentivo para continuar a fazer o meu melhor dentro de campo.”

ADN Porto: “A garra, a ambição de querer sempre vencer é algo que me fez ser assim também desde que cheguei ao FC Porto. É algo que mexe comigo.”

Ser campeão nacional: “Já conquistei tudo aqui, mas é claro que ganhar o campeonato é especial. A maneira como se festeja é única e espero poder vencer mais vezes, pois é um momento muito especial para nós e para os adeptos.”

Seleção do Brasil: "“Já lá estive uma vez e espero voltar, é um sonho de criança. Sei que preciso de estar no meu melhor aqui no FC Porto e, se assim for, é possível.”

As declarações de Pepê e André Villas-Boas
FC Porto

André Villas-Boas também falou após a renovação.

Renovação: “O Pepê fez um arranque promissor, mas esta é sobretudo a continuidade de um atleta que tem dado muito e quer continuar a dar muito ao FC Porto. Não só os golos e assistências, mas tudo o que representa para o clube e os títulos que já conquistou. Num ano em que renovámos a equipa, renovamos também com os atletas que mais vitórias e títulos nos têm dado e o Pepê é um deles, com certeza. Queremos prolongar o legado do Pepê na história do FC Porto, achámos que era uma ótima altura para renovar e passar-lhe este gesto de confiança. Tem muito a ver também com a sua atitude e autocritica em relação ao ano passado, assim como a vontade de servir o clube. Não podia estar mais satisfeito com esta renovação e espero que seja a continuação de muitos sucessos para todos.”

Um jogador à Porto: “Foi um atleta que foi sendo educado com os valores do FC Porto, a mística e os seus princípios: a dedicação que é obrigatória em cada jogo, a insatisfação quando as coisas não chegam, a reflexão e a autocrítica e depois o regressar mais forte e mais focado. Foi isso que aconteceu e é essa uma das razões pelas quais queremos recompensá-lo com esta renovação.”

Uma motivação extra para Pepê e Martim: “Não os queremos lesionados, queremo-los disponíveis e em campo. Acabou por infelizmente acontecer, o que os retirou de alguns jogos, nomeadamente esta infelicidade do Pepê num meiinho que acaba por levar à lesão e a perder um grande jogo como será amanhã o do Sporting. Já estamos a trabalhar nestas renovações há algum tempo, espero que elas não impliquem lesões, mas com certeza vão acelerar o processo de recuperação destes atletas porque transitem o carinho que o FC Porto tem por eles e a vontade de os ter em campo.”