Poucos dias após a saída de Vasco Matos do comando técnico do Santa Clara, o 16.º classificado confirmou a chegada de Petit ao cargo, tal como o Flashscore tinha noticiado.
Depois de fazer uma temporada 2024/25 surpreendente, terminando no 5.º lugar após a subida de divisão, o Santa Clara tem tido dificuldades esta temporada e, com o triunfo do Casa Pia diante do FC Porto, encontra-se atualmente em zona de play-off de descida.
A equipa açoriana soma apenas 17 pontos, fruto de quatro vitórias e cinco empates, e apresenta o terceiro pior ataque da Liga, com apenas 16 golos marcados.

O Santa Clara foi uma das equipas com mais mexidas no último dia de mercado de transferências e confirmou o novo treinador um dia após o fecho do mercado.
Petit regressa ao ativo depois de ter deixado o Rio Ave a meio da última temporada. O antigo internacional português junta mais um clube num currículo já extenso, que contou com Boavista, Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e BSAD. A nível internacional, teve uma passagem de um ano pelo Cuiabá, do Brasil.
"Chegar aos Açores e ao Santa Clara é um enorme motivo de orgulho para mim. Tenho plena consciência da importância de representar esta região e a sua diáspora, e assumo essa responsabilidade com grande entusiasmo. Venho com muita vontade de trabalhar e com total confiança de que, juntos, atingiremos os nossos objetivos", disse o novo técnico do Santa Clara.

