“Acima de tudo, vim para ser feliz. Quero contribuir para que o Estoril conquiste os objetivos a que se propõe e espero, dentro e fora do balneário, poder ajudar os jovens a evoluir e o clube a crescer. É essa a minha vontade e o que me traz para o Estoril Praia”, pode ler-se.
A última passagem de Pizzi pelo futebol português foi ao serviço do SC Braga, onde o transmontano esteve por dois anos, atuando em 65 jogos, marcado sete golos e somando seis assistências.
A carreira de Pizzi é marcada por um longo período de oito anos a envergar a camisola do Benfica que vestiu por 360 vezes e por passagens no estrangeiro ao serviço de Atlético de Madrid, Deportivo, Espanhol, Basaksehir e Al Wahda. Alinhou, ainda, em 17 jogos pela seleção nacional portuguesa, marcando três golos.
Já o palmarés do médio ofensivo fala por si próprio com uma Liga das Nações, uma Liga Europa, quatro Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
"Vou dar o máximo em cada treino e cada jogo para tentar ajudar o máximo possível. Depois de uma época passada com muita qualidade, muitas vitórias e grandes jogos, espero, este ano, conseguirmos ainda melhor e elevar o Estoril Praia para outros patamares”, sublinhou o internacional português.
