Ricard Sánchez assinou contrato com o Estoril válido até 2027, depois de ter terminado contrato com o Granada, onde esteve nas últimas três temporadas, e vai usar a camisola 2.
Oriundo do país vizinho, o espanhol fez o seu percurso formativo em academias de renome, tendo passado pelo FC Barcelona e Atlético de Madrid.
Foi nos madrilenos que o jovem de 25 anos se estreou, primeiro pela equipa B do Atlético e depois pela formação principal onde até fez um golo na Taça do Rei, na vitória dos colchoneros ante o CD Cardassar.
Em 2021/22, transferiu-se para o Granada, tendo sido emprestado ao Lugo na primeira época, destacando-se com cinco assistências e um golo, em 32 partidas.
Nas três temporadas seguintes fixou-se no Granada e realizou 105 jogos, sempre acima das 30 partidas por época, mostrando uma regularidade impressionante. Neste período, marcou 10 golos e fez sete assistências para os companheiros.

“O clube é muito próximo e familiar, mas também profissional. Gostei muito das instalações e parece-me um grande clube”, referiu relativamente ao Estoril Praia.
Sobre o que o fez dar o passo de vir jogar para a Liga Portugal, o catalão, natural de Tarragona, foi claro: “O estilo de jogo da liga portuguesa encaixa bastante bem na minha forma de jogar. Creio que posso dar muito à equipa e é uma nova etapa para a minha carreira, pois sempre estive em Espanha e senti que era o momento de dar este passo.”
A terminar, deixou ainda uma promessa aos adeptos: “Todos temos bons e maus jogos, mas dou sempre tudo quando estou em campo. Isso, para mim, é inegociável.”.
