Rodrigo Pinheiro assinou pelo Famalicão na temporada passada, tendo trilhado, desde então, um trajeto coroado de sucesso. Pelo Famalicão cumpriu a estreia na Liga Portugal, onde foi uma das revelações.
O alto nível exibido com a camisola do Famalicão viria a ser recompensado igualmente no final da temporada. O lateral-direito foi convocado para representar Portugal no Campeonato da Europa de sub-21, prova em que assumiu a condição de titular indiscutível e reconhecido como um dos jogadores que apresentou melhor rendimento ao serviço da equipa das quinas.
“Esta renovação demonstra a confiança que o clube tem em mim e, simultaneamente, a confiança que tenho no clube. Sinto-me muito feliz, pois estou grato ao Futebol Clube de Famalicão por me ter permitido crescer do ponto de vista futebolístico e igualmente em termos humanos”, destacou Rodrigo Pinheiro.
Desafiado a avaliar o percurso de temporada e meia no clube, Rodrigo Pinheiro realçou os feitos que conseguiu atingir: “As coisas que idealizei quando cheguei acabaram por acontecer. Cumpri o sonho de me estrear na Liga, fazer um golo no campeonato e participar no Europeu sub-21”.
O balanço é, indiscutivelmente, “positivo” e o defesa detalha as várias etapas que percorreu. “O início não foi fácil, mas consegui elevar o meu nível de jogo de forma gradual. Os jogos permitiram-me crescer, ganhar confiança e evoluir em termos táticos e técnicos”.
Um crescimento que, na ótica de Rodrigo Pinheiro, foi potenciado pelo contexto que encontrou: “A forma como a equipa joga ajudou-me a desenvolver as minhas capacidades. Sinto existir uma verdadeira união no grupo e destaco ainda o papel dos adeptos, pois ajudam-nos a estar mais próximos de ganhar os jogos”.

