Oficial: Rodrigo Pinheiro renova com o Famalicão até 2028

Rodrigo Pinheiro na assinatura da renovação
Rodrigo Pinheiro na assinatura da renovaçãoFC Famalicão

Rodrigo Pinheiro, defesa de 23 anos do Famalicão, a cumprir a segunda época no clube, depois de ter chegado oriundo do FC Porto, renovou esta terça-feira contrato por mais uma temporada, sendo agora válido até 2028.

Rodrigo Pinheiro assinou pelo Famalicão na temporada passada, tendo trilhado, desde então, um trajeto coroado de sucesso. Pelo Famalicão cumpriu a estreia na Liga Portugal, onde foi uma das revelações.

O alto nível exibido com a camisola do Famalicão viria a ser recompensado igualmente no final da temporada. O lateral-direito foi convocado para representar Portugal no Campeonato da Europa de sub-21, prova em que assumiu a condição de titular indiscutível e reconhecido como um dos jogadores que apresentou melhor rendimento ao serviço da equipa das quinas.

Esta renovação demonstra a confiança que o clube tem em mim e, simultaneamente, a confiança que tenho no clube. Sinto-me muito feliz, pois estou grato ao Futebol Clube de Famalicão por me ter permitido crescer do ponto de vista futebolístico e igualmente em termos humanos”, destacou Rodrigo Pinheiro.

Desafiado a avaliar o percurso de temporada e meia no clube, Rodrigo Pinheiro realçou os feitos que conseguiu atingir: “As coisas que idealizei quando cheguei acabaram por acontecer. Cumpri o sonho de me estrear na Liga, fazer um golo no campeonato e participar no Europeu sub-21”.

O balanço é, indiscutivelmente, “positivo” e o defesa detalha as várias etapas que percorreu. “O início não foi fácil, mas consegui elevar o meu nível de jogo de forma gradual. Os jogos permitiram-me crescer, ganhar confiança e evoluir em termos táticos e técnicos”.

Um crescimento que, na ótica de Rodrigo Pinheiro, foi potenciado pelo contexto que encontrou: “A forma como a equipa joga ajudou-me a desenvolver as minhas capacidades. Sinto existir uma verdadeira união no grupo e destaco ainda o papel dos adeptos, pois ajudam-nos a estar mais próximos de ganhar os jogos”.

Os números de Rodrigo Pinheiro
Os números de Rodrigo PinheiroFlashscore