"O prometido é devido, o meu compromisso é o de sempre, porque no Benfica não se desiste. No momento mais difícil disse presente e avancei. Garantimos estabilidade. Porque é preciso fazer o que é assumo à Benfica que sou recandidato. O meu foco total é na preparação da próxima época desportiva. A minha prioridade é clara: criar todas as condições para uma época à Benfica. Ninguém mais do que eu deseja vencer e fazer crescer esta ambição e continuar a escrever a história do maior de Portugal. Voltamos com energia renovada e a mesma paixão de sempre. É este o compromisso que queremos continuar a honrar. Com a chama imensa, que viva ao Sport Lisboa e Benfica", disse o atual presidente, num vídeo oficial de recandidatura.
"Assumo à Benfica que sou recandidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica. Porque juntos ultrapassámos o Cabo das Tormentas e garantimos estabilidade. Oportunamente apresentarei a minha candidatura, a minha equipa e o nosso projeto de futuro para o nosso mandato", acrescentou o atual líder do clube encarnado.
Rui Costa, recorde-se, assumiu a presidência do Benfica a 9 de julho de 2021, depois de Luís Filipe Vieira, detido no âmbito da Operação Cartão Vermelho, ter suspendido funções. Luís Filipe Vieira, a 15 de julho, renunciou às funções de presidente do clube e presidente da SAD.
As últimas eleições do Benfica, as mais concorridas de sempre, com a participação de 40.085 sócios, aconteceram a 10 de outubro de 2021. Rui Costa venceu com 84,48 por cento dos votos, contra 12,24 por cento de Francisco Benitez.
Agora, no dia 25 de outubro, Rui Costa terá mais concorrência. Os advogados João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho, e os gestores João Noronha Lopes e Martim Mayer, já anunciaram as suas candidaturas à presidência do emblema encarnado.
A mensagem completa de Rui Costa:
"Só o Sport Lisboa e Benfica importa. Os que o fizeram glorioso, os que o fazem vivo e enorme, em Portugal e no mundo, os que o farão cada vez maior com identidade, ambição e vitórias. Prometi aos sócios e aos adeptos que esclareceria a minha posição antes do início da próxima época. O prometido é devido.
Neste momento, a minha prioridade é clara. Criar todas as condições para uma época vitoriosa, repleta de conquistas e títulos para a nação benfiquista, em todas as modalidades e competições.
A minha posição é a de sempre. Por amor ao clube, por compromisso com a sua história, a sua alma e a ambição de sempre. Porque no Benfica não se desiste, trabalha-se com visão, paixão e sentido futuro. Porque num momento mais difícil disse presente e avancei. Porque juntos ultrapassámos o cabo das tormentas e garantimos estabilidade. Porque a mística, a ambição e a vontade de vencer fazem parte do nosso ADN. Porque é preciso fazer o que ainda não foi feito, assuma a Benfica, sou recandidato a presidente do suporte do Lisboa e do Benfica.
Como o tempo não para e o Benfica será sempre mais que uma circunstância. Porque há decisões a serem tomadas no interesse do clube e dos sócios. Porque confio na competência e na capacidade em fazer ainda mais e melhor. Porque o meu foco total é na preparação da próxima época desportiva. Oportunamente, apresentarei a minha candidatura, a minha equipa e o nosso projeto futuro para um novo mandato.
Ninguém mais do que eu deseja vencer, fazer crescer esta ambição e continuar a escrever a história do maior de Portugal.
Neste momento, a minha prioridade é clara. Criar todas as condições para uma época vitoriosa, repleta de conquistas e títulos para a nação benfiquista, em todas as modalidades e competições. O Benfica é estruturalmente a maior, a melhor, a mais abrangente e inovadora instituição desportiva de Portugal.
Ninguém mais do que eu deseja vencer, fazer crescer esta ambição e continuar a escrever a história do maior de Portugal. Voltamos com energia renovada, com ambição reforçada e com a mesma paixão de sempre. É esse o compromisso que continuaremos a honrar, focados no melhor para o Benfica, sempre de alma e coração. Só o Sporting de Boa Benfica importa. Os que o fizeram glorioso, os que o fazem vivo e enorme."