O acordo de empréstimo entre Benfica e Roma previa a participação de Samuel Dahl no Mundial de Clubes, mas os encarnados decidiram antecipar a opção de compra, assinando em definitivo com o lateral-esquerdo até junho de 2029, e pagando à Roma 9 milhões de euros, pagos em três parcelas anuais, com outros dois milhões dependentes do número de títulos e da prestação na Liga dos Campeões, tal como o Flashscore noticiou. A Roma fica ainda com 20 por cento de uma futura mais-valia líquida numa transferência.
Samuel Dahl realizou 18 jogos oficiais distribuídos entre Liga (11), Taça de Portugal (4) e Liga dos Campeões (3) pelo Benfica. Estreou-se pelos encarnados no dia 15 de fevereiro de 2025, na deslocação ao Santa Clara, na 22.ª jornada da Liga.
Dahl participou em mais 10 encontros na principal competição nacional, rubricando quatro assistências. A primeira teve lugar no triunfo frente ao Nacional, na 25.ª ronda (3-0), seguindo-se um duplo passe para golo diante do AFS (6-0), na 31.ª jornada.
Também na conquista dos três pontos frente ao Estoril (1-2), em duelo da 32.ª ronda, o camisola n.º 26 teve participação direta no desfecho com mais um passe para golo.
Já na Taça de Portugal, onde disputou 4 desafios, deixou a sua marca com uma assistência na vitória encarnada sobre o SC Braga (1-0).
Dahl esteve igualmente em ação pelo Benfica na Liga dos Campeões, competição em que participou em 3 jogos: frente ao Mónaco, na 2.ª mão do play-off da fase a eliminar, e perante o Barcelona (em casa e fora), nos oitavos de final.
