"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Ajax para a cedência por empréstimo do jogador Matheus Magalhães até final da corrente temporada, estando prevista uma cláusula de compra não vinculativa, fixada em 3 milhões de euros", pode ler-se no comunicado publicado no site oficial do clube.
Ainda no mês de janeiro, Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, já tinha revelado que o guarda-redes brasileiro, naturalizado português, tinha pedido para deixar o clube neste mercado de inverno.
Aos 32 anos, o guardião tem nova aventura na carreira, depois de ter realizado um total de 372 jogos pelo SC Braga. Na Pedreira, Matheus conquistou duas Taças da Liga e duas Taças de Portugal.

Matheus é mais um nome forte a deixar o SC Braga no mercado de inverno, depois das saídas de Bruma (Benfica) e André Horta (Olympiacos). Yuri Ribeiro (Blackburn), João Marques (Gil Vicente), Roberto Fernández (Espanhol) e Guitane (Estoril) também deixaram o clube.
Nos Países Baixos, o guarda-redes de 32 anos vai jogar num histórico do futebol mundial, que ocupa atualmente o 2.º lugar da Eredivisie. Matheus deverá concorrer com Pasveer, guardião de 41 anos, por um lugar no onze da equipa de Francesco Farioli.