Acompanhe o Sporting no Flashscore
Rui Borges já tinha antecipado esse cenário, mas foi agora a vez do Sporting oficializar o negócio. Souleymane Faye assinou contrato com o emblema verde e branco até junho de 2030.
Souleymane Faye, que vai utilizar a camisola 15 no Sporting, representava o Galaxy Football Academy, em Dakar, antes de ser recrutado pelo Granada CF em 2022. Vestiu, depois, as camisolas de CF Talavera de la Reina e Real Betis Balompié antes de regressar ao Granada, no início da presente temporada.
Em 2025/2026, o internacional pela selecção do Senegal soma 21 jogos (19 para o segundo escalão espanhol e dois para a Taça do Rei) e dois golos.
À margem da sua apresentação enquanto jogador do Sporting, que decorreu numa casa de fado em Lisboa, Souleymane Faye falou pela primeira vez aos meios de comunicação do clube e não escondeu a satisfação.

"Aceitei a proposta porque o Sporting é um grande clube. Quem vem para o Sporting tem muitos objetivos para cumprir. Vou conseguir crescer e conquistar muitos títulos aqui", referiu.
O extremo definiu-se como "um jogador veloz que gosta muito do um contra um", gostando "muito, também, de ajudar a equipa com golos e assistências".
Entusiasmado "por poder subir de nível na carreira", Souleymane Faye olha "para a Liga Portugal como uma oportunidade".
"Quero mostrar o meu valor", adicionou.
Feliz por passar a representar o "bicampeão nacional, o que representa muito", o jovem futebolista vai pisar um palco onde ambicionava estar.
"Quero muito vestir esta camisola e jogar, também, a Liga dos Campeões. É um sonho de menino de todos os jogadores", admitiu. Sobre metas definidas, foi claro: "Quero ajudar a cumprir os objectivos da equipa e, no meu caso, crescer muito e ganhar títulos".
Por fim, Souleymane Faye dirigiu-se aos sportinguistas: "Muito obrigado pelo apoio. Recebi muitas mensagens a pedir para vir. Já estou aqui e agora quero desfrutar. Obrigado".
O Sporting desembolsou 6,5 milhões de euros pelo passe do senegalês, de 22 anos, sendo que o Granada salvaguardou o direito a 10 por cento de uma eventual mais-valia futura.
Souleymane Faye é o segundo e último reforço de inverno dos leões, depois de Luís Guilherme, contratado ao West Ham por 14 milhões de euros, acrescidos de bónus por objetivos que podem atingir os 3 milhões.

