Fim de linha para João Pereira, agora de forma oficial. Através das redes sociais, o Sporting despediu-se esta quarta-feira de João Pereira, treinador de 40 anos que deixa o comando técnico da equipa principal dos leões.
"Um Leão para sempre. Obrigado, João Pereira", escreveu o clube de Alvalade nas redes sociais.
Recorde-se que João Pereira tinha sido a escolha da direção liderada por Frederico Varandas para suceder a Ruben Amorim, treinador que rumou ao Manchester United.
Apresentado a 11 de novembro, o antigo treinador da equipa B dos leões estreou-se com uma vitória robusta diante do Amarante, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, por 6-0.
Seguiram-se quatro derrotas consecutivas, diante de Arsenal (1-5), Santa Clara (0-1), Moreirense (2-1) e Club Brugge (2-1). Após triunfos com Boavista (3-2) e Santa Clara (2-1, após prolongamento), na Taça de Portugal, o empate (0-0) em Barcelos, com o Gil Vicente, no último domingo, ditou o fim de linha de João Pereira.
O treinador de 40 anos tinha assinado contrato em 2027 mas, ao que tudo indica, deve mesmo deixar a estrutura dos leões, apesar de ter existido a possibilidade de regressar à equipa secundária, que milita na Liga 3.
Segue-se, tal como o Flashscore noticiou, Rui Borges, ex-treinador do Vitória SC, que será apresentado esta quinta-feira, às 9:00, no auditório Artur Agostinho.