Depois dos rumores que surgiram no sábado, o Boavista oficializou a contratação de Stuart Baxter. O escocês de 71 anos assinou com o Boavista até junho de 2026, ou seja, um vínculo que vai para lá do final desta temporada.
Na segunda passagem por Portugal, onde esteve em 1987 como adjunto de Malcom Allison no Vitória FC, Stuart Baxter vai contar com Jorge Couto na equipa e a missão de salvar o Boavista da despromoção. Os axadrezados são os últimos classificados com 18 pontos e já olham para o play-off de manutenção a cinco pontos.
Um verdadeiro globetrotter, Stuart Baxter estava sem clube desde que conduziu o Helsingborgs ao 12.º lugar na segunda divisão da Suécia em 2023. É, de resto, no país nórdico onde termina a carreira de jogador e tem várias passagens como treinador nos bancos de Örebro, Halmstads e AIK, onde se sagra campeão em 1998.
Treinou ainda no Japão (Sanfrecce Hiroshima, Vissel Kobe), Noruega (Lyn), Inglaterra (seleção sub-19), África do Sul (seleção, Kaizer Chiefs e Supersport United), Finlândia (seleção), Turquia (Gençlerbirligi) e Índia (Odisha FC).