Aos 19 anos, o jovem médio centro e médio defensivo reforça o corredor central de Martin Anselmi, desfalcado com a saída esperada de Nico González para o Manchester City.
"O acordo entre os clubes inclui a aquisição, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos do jogador pelo valor fixo de 3 milhões de euros, acrescido de uma remuneração variável máxima de 750 mil euros em função do cumprimento de certos objetivos", pode ler-se no comunicado dos dragões.
"O Newell's Old Boys irá reter o valor correspondente a 20% das mais valias de uma potencial futura transferência e assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros. O FC Porto declara que não terá encargos com serviços de intermediação nestas transações", continua o comunicado.
Natural de Rosario, o internacional pelas seleções jovens da argentina chega depois de duas épocas ao serviço da equipa principal do Newell's, a última das quais com 18 jogos disputados e um golo anotado.
"É uma sensação muito boa, um sonho para mim estar num clube tão grande. É um passo muito grande para a minha carreira e quero cumprir as expectativas. Sei que é um clube com uma história muito grande e rica, com muitos títulos, e também sei que passaram por aqui muitos argentinos. Pesquisei muito quando tive a possibilidade de vir, isso chamou-me a atenção. Passou por este clube o Lucho González, agora estão cá o Alan Varela, o Nehuen Pérez e também a equipa técnica. Conheço-os da Argentina. Vão ajudar-me, será mais fácil por causa do idioma. É muito bom chegar e ver que há conterrâneos aqui, foi uma motivação extra para vir", disse o jogador em declarações aos canais oficiais do clube.

Fruto da negociação com os dragões, Tomás Pérez falhou os últimos três jogos da equipa e, por isso, ainda não disputou qualquer jogo a nível de clubes em 2025, mas representou a seleção sub-20 da argentina no triunfo por 2-3 sobre o Chile, acabando por falhar a lista final da convocatória para o Campeonto Sul-Americano sub-20.
"Conheço o treinador, falei com pessoas muito próximas e disseram-me muito bem dele, por isso estou ansioso por que me oriente. Sou um médio defensivo, mas que pode jogar em várias posições, seja na defesa, no centro ou num papel mais ofensivo. Gosto de recuperar a bola, de cuidar bem dela e entregá-la aos meus companheiros. É um clube muito grande, exige muito por toda a história que tem, de títulos e de jogadores que passaram por aqui, e estou preparado para cumprir o meu papel. Estou muito motivado para subir ao relvado do Estádio do Dragão e defender as cores do FC Porto. Sei que os adeptos são muito apaixonados, gosto muito disso", apontou.