Cerca de 215 quilómetros, é essa a distância que a equipa terá de percorrer para realizar o primeiro jogo em casa na Liga 2025/26.
Com o Estádio João Cardoso interdito devido ao mau estado do relvado, o Tondela vê-se obrigado a atuar em Rio Maior. Segundo o clube beirão, os estádios de Aveiro, Coimbra e Leiria não estão licenciados para receber partidas da Liga.
Leia o comunicado na íntegra:
A CD Tondela – Futebol SAD informa que o encontro da jornada 2 da Liga Portugal BetClic, frente ao FC Famalicão no próximo dia 16 de agosto às 15:30, realizar-se-á no Estádio Municipal de Rio Maior.
Esta mudança do palco do jogo deve-se ao estado do relvado do Estádio João Cardoso que está atualmente a ser alvo de uma intervenção profunda e que face às condições climatéricas adversas, se prolongará no tempo, mais que o inicialmente previsto.
Face ao não licenciamento pela Liga Portugal dos estádios de Aveiro, Coimbra e Leiria para jogos da Primeira liga, a única opção possível indicada pela Liga Portugal, foi o Estádio Municipal de Rio Maior.
Perante este cenário, que lamentamos, o CD Tondela continua a trabalhar afincadamente com a empresa de manutenção dos relvados do Complexo do Estádio João Cardoso, para resolver o mais rapidamente possível essa situação, sendo que nos próximos dias divulgaremos mais informações sobre os horários dos autocarros que irão transportar os sócios do Clube para Rio Maior, sempre que cumpram com os requisitos e respetivas inscrições atempadas.