“Estou muito feliz por ter a oportunidade de vir para um clube tão grande como o Sporting para poder mostrar-me e continuar a crescer como jogador e também como pessoa”, disse nas suas primeiras palavras como novo futebolista do Sporting, apostado em provar o seu potencial
Cruzado o Atlântico, Victor Guzmán não só se prepara para iniciar a sua primeira experiência na Europa mas também para jogar pela primeira vez fora do seu país, contudo é de forma decidida que encara este grande desafio.
“Vou jogar fora do meu país, mas venho com a vontade de dar passos em frente, lutar pelos meus colegas de equipa, pela minha família e é isso que quero transmitir, também, aos adeptos”, sublinhou, antes de se apresentar aos sportinguistas como “um avançado forte em vários aspetos: no jogo aéreo, na finalização e que batalha em todos os jogos pelos seus companheiros”.

Dados os primeiros passos na sua nova casa, o jovem peruano não podia estar mais feliz por ingressar na Academia Cristiano Ronaldo.
“Tem sido tudo muito bonito. Desde que cheguei nota-se que há um trabalho de muitos anos para que os jogadores da formação possam melhorar e mostrar aqui o seu futebol da melhor maneira”, realçou, acrescentando: “Gostei muito de ver os nomes e murais de alguns dos jogadores mais importantes que passaram por aqui e isso motiva-nos no dia-a-dia para chegar onde eles chegaram”.
