Yarlen Augusto é internacional jovem pelo Brasil e considerado como uma das maiores esperanças do futebol canarinho.
Aos 19 anos chega à Europa pela “porta” do Tondela, estando já à disposição do treinador Ivo Vieira após cumprir os habituais procedimentos médicos no Hospital CUF, em Viseu, sendo a oitava cara nova no plantel, para o regresso à Liga.
“Estou muito feliz e motivado por ter chegado ao Tondela. Espero ajudar os meus companheiros de equipa”, começou por dizer o extremo, nas primeiras declarações aos meios do clube, explicando as razões para ter aceite o convite dos auriverdes.
“O que me fez dizer sim ao Tondela, foi ter percebido que esta mudança ia ser importante para mim. Sempre foi o meu sonho chegar e jogar na Europa e o Tondela proporcionou-me isso mesmo. Eu sei que a adaptação nem sempre é fácil, mas eu sinto-me pronto, já estou a trabalhar para que essa fase de conhecimento seja o mais breve possível. Já estou a conseguir fazê-lo”, garantiu.
Yarlen é extremo, e na hora de se apresentar, deu garantias de muita “arte” na hora de atacar.
“Considero-me um jogador habilidoso, que gosta de ir para cima do adversário, de ir no um contra um, mas acima de tudo, de ajudar a equipa, seja com assistências e com golos, muitos golos”, disse.
Yarlen chega ao Tondela com uma “vantagem”, uma vez que já foi treinado por dois técnicos portugueses: Artur Jorge e Renato Paiva.
“É verdade, eu sei como são os treinadores portugueses e da exigência deles no dia a dia. Trabalhei com o Mister Artur e o Mister Paiva, e por isso sei o que fazer para me adaptar o mais rápido possível”, afirmou.
