Mais

Onze da 12.ª jornada para o Flashscore: Dragões e vitorianos no espetáculo itinerante de Di María

Di María em destaque na equipa do Benfica
Di María em destaque na equipa do BenficaESTELA SILVA/LUSA, Flashscore
O Flashscore atribui notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 12.ª ronda do campeonato, com destaque para a prestação de Di María no triunfo do Benfica em Arouca.
A equipa da 12.ª jornada
A equipa da 12.ª jornadaFlashscore

Guarda-redes

César (Boavista) - 8.1

O guarda-redes brasileiro tem uma história muito curiosa. Depois das lesões graves inesperadas em simultâneo de João Gonçalves e Luís Pires, César recebeu uma chamada do Boavista para sair do desemprego e voltar ao Bessa e tem sido a opção número 1 de Bacci para a baliza dos axadrezados, tendo assumido um papel importantíssimo no nulo da sua equipa na visita ao Nacional (0-0).

Os números de César no encontro frente ao Nacional
Os números de César no encontro frente ao NacionalBoavista/Opta by Stats Perform

Defesas

Alexander Bah (Benfica) - 7.7

O lateral dinamarquês ganhou cinco duelos em Arouca e ainda somou dois passes decisivos na vitória do Benfica (0-2), muito importante para os encarnados encurtarem a distância para o líder Sporting.

O raio de ação de Bah
O raio de ação de BahSL Benfica/Opta by Stats Perform

Sikou Niakaté (SC Braga) - 7.7

O SC Braga arrancou uma vitória pela margem mínima na visita à Vila das Aves (0-1), num jogo em que a equipa de Carlos Carvalhal conseguiu manter a sua baliza inviolada, pelo terceiro encontro consecutivo. O internacinal maliano esteve em destaque no trio de centrais montado pelo treinador dos arsenalistas, com sete duelos ganhos.

Francisco Moura (FC Porto) - 7.7

Já não há grandes dúvidas de que o lateral contratado ao Famalicão foi uma aposta ganha dos dragões. Moura tem sido imprescíndivel nas contas de Vítor Bruno, assumindo um papel muito importante no ataque e na defesa. No encontro diante o Casa Pia (2-0), o camisola 74 contabilizou sete duelos ganhos.

Médios 

Nuno Santos (Vitória SC) - 8.0

O Vitória SC deu uma lição de futebol ofensivo na 12.ª jornada da Liga, marcada pela receção dos vitorianos ao Gil Vicente (4-0). Por entre os vários destaques, Nuno Santos esteve em vários lances de perigo do conjunto liderado por Rui Borges, surgindo no filme do golo de Jesús Ramirez, que abriu o caminho para a vitória dos conquistadores.

O mapa de passes de Nuno Santos
O mapa de passes de Nuno SantosVitória SC/Opta by Stats Perform

Manu (Vitória SC) - 7.9

É o segundo médio do Vitória SC com lugar neste onze ideal da jornada, uma presença perfeitamente justificada por tudo aquilo que ofereceu ao jogo dos vitorianos. O camisola 6 foi um verdadeiro pêndulo no miolo do Vitória SC, contribuindo para a parca capacidade dos gilistas em terem bola, e ainda teve tempo e espaço para marcar um golo.

Fábio Vieira (FC Porto) - 8.2

De regresso ao Dragão, o criativo tem vindo a crescer de jogo para jogo e voltou a ser importante para a manobra ofensiva do conjunto azul e branco. O camisola 10 abriu o marcador na receção ao Casa Pia (2-0) e terminou a partida como sendo um dos mais rematadores da partida.

Avançados

Vinícius Lopes (Santa Clara) - 7.9

O Santa Clara continua a causar sensação neste seu regresso ao Campeonato e, desta vez, a vítima foi o líder Sporting (0-1). Os açorianos impuseram a primeira derrota ao conjunto verde e branco, com o avançado Vinícius a anotar o único golo do encontro.

Samu (FC Porto) - 8.0

Um golo e uma assistência para o poderoso avançado espanhol no embate diante o Casa Pia, que ajudou a afastar os fantasmas que pairavam sobre os dragões.

Tiago Morais (Rio Ave) - 8.0

O extremo emprestado pelo Lille anotou o seu primeiro golo com a camisola do Rio Ave, num jogo com final épico em Vila do Conde, frente ao Moreirense (3-2), após um excelente movimento ofensivo da equipa liderada por Petit.

Melhor jogador da 12.ª jornada para o Flashscore: Di María (Benfica)

A pouco mais de dois meses de cumprir o 37.º aniversário, Di María está como o Vinho do Porto: cada vez melhor! O internacional argentino é um jogador claramente diferenciado para a realidade do campeonato português e tem deixado o seu perfume em cada um dos relvados que tem pisado nos últimos tempos. Arouca foi o último palco que abriu portas para o espetáculo do camisola 11 das águias.

Os números de Di María
Os números de Di MaríaSL Benfica/Opta by Stats Perform

Como são calculadas as notas?