
Guarda-redes
Patrick Sequeira (Casa Pia) - 7.7
Após quatro jornadas a marcar passo, o Casa Pia regressou aos triunfos, uma importante vitória na casa de um adversário que luta pelos mesmos objetivos na presente temporada. O guarda-redes dos gansos realizou cinco defesas contra o Estoril-Praia (0-2), sendo importante para manter a baliza fechada a sete-chaves.

Defesas
O central do AVS teve uma prestação muito positiva no surpreendente empate do AVS na receção ao Benfica (1-1). O defesa realizou cinco desarmes, ajudando a controlar as dinâmicas ofensivas das águias, sobretudo no segundo tempo.
Num jogo de contornos épicos no Municipal de Braga, o central maliano foi uma das peças importantes no esquema de Carlos Carvalhal. O camisola 4 assistiu para o segundo golo da equipa bracarense.
José Gomes (Nacional) - 7.7
O Nacional da Madeira conquistou uma importante vitória para as contas da manutenção, com o lateral José Gomes a assumir papel de destaque, ao anotar o golo do triunfo da turma liderada por Tiago Margarido.
Médios
No primeiro jogo da era Hugo Oliveira, o Famalicão esteve perto de uma surpresa ainda maior na Pedreira e um dos nomes em grande destaque dos famalicenses foi Gil Dias, autor de um golo e de uma assistência.

O médio espanhol deu um importante contributo para o triunfo do FC Porto na receção ao Estrela da Amadora (2-0), que mantém a equipa de Vítor Bruno na rota do primeiro lugar.
O internacional uruguaio é uma peça de indiscutível qualidade e preponderância para as contas de Carvalhal no miolo. Zalazar assistiu para o primeiro golo dos bracarenses na receção ao Famalicão e deu o passe para o importante 3-3 final, em tempo de descontos.

Gustavo Sá (Famalicão) - 9.1
Aos 20 anos, o médio é um dos jogadores mais promissores do Campeonato português e o radar da Europa já o detetou, sobretudo pela influência que tem assumido no conjunto famalicense desde tenra idade. Contra o SC Braga, Gustavo Sá assumiu a batuta e guiou a sua equipa até a um empate frente a um adversário com outros objetivos em mente.
Avançados
O internacional helvético foi uma das muitas surpresas introduzidas por Bruno Lage no onze para o embate contra o AVS (1-1) e pode dizer-se que foi dos poucos que aproveitou a oportunidade para reclamar mais minutos nos próximos jogos.
O Sporting soltou os fantasmas dos últimos jogos para somar uma importante vitória no Campeonato, na receção ao Boavista (3-2). Francisco Trincão voltou a assumir papel de protagonista com a camisola verde e branca ao bisar contra a formação axadrezada.
Melhor jogador da 14.ª jornada para o Flashscore: Ricardo Horta (SC Braga) - 9.1
O capitão do SC Braga tem apresentado um rendimento algo inconstante na presente temporada, mas o treinador dos bracarenses bem pode agradecer a Ricardo Horta por aqui que deu à equipa nesta 14.ª jornada. O camisola 21 saltou do banco e marcou dois golos, o último em tempo de descontos, que evitaram a derrota.
