Mais

Onze da 15.ª jornada para o Flashscore: Um banco suíço de luxo para adquirir a liderança

Amdouni em destaque na vitória do Benfica
Amdouni em destaque na vitória do BenficaPatricia DE MELO MOREIRA / AFP, Flashscore
O Flashscore atribui notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 15.ª ronda do campeonato. O suíço Zeki Amdouni precisou apenas de 20 minutos para brilhar no triunfo do Benfica e assumir-se como o melhor jogador da ronda.
O onze da 15.ª jornada para o Flashscore
O onze da 15.ª jornada para o FlashscoreFlashscore

Guarda-redes

Andrew (Gil Vicente) - 8.1

O Sporting perdeu a liderança na 15.ª jornada do campeonato, num jogo que pode mesmo ter ditado a saída do treinador João Pereira, como tem sido veiculado pela generalidade da imprensa portuguesa nas últimas horas. Um dos culpados: Andrew. O guarda-redes brasileiro esteve em destaque na defesa da baliza do Gil Vicente, sendo peça-chave para a equipa orientada por Bruno Pinheiro, que somou o terceiro encontro consecutivo sem derrotas.

Os números de Andrew contra o Sporting
Os números de Andrew contra o SportingGil Vicente, Opta by Stats Perform

Defesas

Leonardo Lelo (Casa Pia) - 8.3

O Casa Pia tem vindo a subir de rendimento nas últimas jornadas e confirmou o seu bom momento na receção ao Arouca (3-1), jogo em que Leonardo Lelo mostrou-se a um grande nível. O lateral esquerdo marcou o segundo golo dos gansos e assistiu Obeng para o 3-1 final.

Tiago Gabriel (Estrela da Amadora) - 8.2

O jovem central luso-francês reapareceu recentemente nas escolhas iniciais do treinador do Estrela da Amadora e a aposta deu frutos na receção do conjunto da Reboleira ao Rio Ave (1-0). O camisola 44 vestiu o fato de herói para anotar o golo que permitiu ao Estrela afastar-se da zona de despromoção.

Tomás Araújo (SL Benfica) - 8.4

Na ausência de Otamendi, Tomás Araújo assumiu a batuta no eixo defensivo do Benfica, contando com António Silva, outrora um titular absoluto dos encarnados, ao seu lado para a receção ao Estoril Praia (3-0). O jovem central esteve irrepreensível nas suas tarefas - terminou o encontro com 12 (!) duelos ganhos.

Os desarmes de Tomás Araújo contra o Estoril
Os desarmes de Tomás Araújo contra o EstorilSL Benfica, Opta by Stats Perform

Médios

Bruma (SC Braga) - 8.1

Depois do pequeno conflito que o afastou da equipa da visita a Roma, Bruma teve a sua primeira grande noite após o regresso à equipa na visita do SC Braga ao terreno do surpreendente Santa Clara (0-2), sendo ele o autor dos dois golos do conjunto bracarense contra os açorianos.

Tiago Silva (Vitória SC) - 8.0

O camisola 10 é um acrescento de enorme qualidade ao meio campo do Vitória SC, que sob a liderança de Rui Borges, treinador associado ao Sporting, tem sido um enconto nos palcos europeus. Na receção ao Nacional (2-2), Tiago Silva anotou o primeiro golo dos vitorianos e terminou ainda o jogo com dois passes decisivos.

Rodrigo Mora (FC Porto) - 7.9

Aos 17 anos, Rodrigo Mora é uma das grandes esperanças do futuro do FC Porto. Mas também é já presente, como deu conta no duelo em Moreira de Cónegos (0-3). O jovem avançado marcou e assistiu no seu primeiro jogo a titular na Liga ao serviço da equipa principal dos dragões, terminando a partida com o estatuto de melhor em campo para o Flashscore.

Nuno Moreira (Casa Pia) - 8.6

Além de Lelo, o Casa Pia contou com a irreverência de Nuno Moreira para bater o Arouca. O extremo assistiu para os dois primeiros golos dos gansos, sendo uma dor de cabeça para os defesas do conjunto da Serra da Freita.

Avançados

Isaac (Nacional) - 8.3

O Nacional conquistou um empate muito saboroso nos descontos do encontro no D. Afonso Henriques, mas antes desse 2-2 anotado por João Aurélio houve golo de Isaac, um avançado que terminou com uma seca de golos que durava desde início de novembro.

Kaio César (Vitória SC) - 8.0

O jovem extremo brasileiro tem vindo a subir os seus índices de confiança e é daqueles jogadores que não se esconde do jogo, tal como mostrou no duelo contra os insulares. Foi dele o passe para o golo de Nuno Santos, que, na altura, permitia a reviravolta dos conquistadores.

O raio de ação de Kaio César
O raio de ação de Kaio CésarVitória SC, Opta by Stats Perform

Melhor jogador da 15.ª jornada para o Flashscore: Zeki Amdouni (SL Benfica) - 9.5

O suíço precisou apenas de 20 minutos em campo para anotar dois golos e confirmar o triunfo do Benfica, que permitiu à equipa de Bruno Lage passar o Natal no topo da tabela da Liga. Zeki Amdouni não é, de todo, primeira escolha do treinador das águias, mas isso não o impede de aproveitar ao máximo todas as oportunidades. Exemplo disso são os cinco golos que marcou no campeonato em apenas 264 minutos.

Os números de Amdouni
Os números de AmdouniSL Benfica, Opta by Stats Perform

Como são calculadas as notas?