Mais

Onze da 16.ª jornada para o Flashscore: Quaresma no mundo de gansos e dragões

Eduardo Quaresma em destaque no triunfo do Benfica
Eduardo Quaresma em destaque no triunfo do BenficaBruno de Carvalho / BRAZIL PHOTO PRESS / Brazil Photo Press via AFP
O Flashscore atribui notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 16.ª ronda do campeonato.
O onze da 16.ª jornada para o Flashscore
O onze da 16.ª jornada para o FlashscoreFlashscore

Guarda-redes

Ricardo Velho (Farense) - 8.3

O Farense assegurou um importante ponto na receção ao Vitória SC (2-2), num jogo em que o guarda-redes da equipa de Tozé Marreco voltou a mostrar as credenciais que o levaram até à Seleção Nacional. Ricardo Velho somou 10 defesas (!) durante um encontro, algumas delas de grau de dificuldade elevado.

Defesas

Alberto Baio (Vitória SC) - 8.5

O lateral formado nos vitorianos tem vindo a crescer de jogo para jogo e voltou a mostrar um grande andamento no duelo contra o Farense. Além de ter ganho 14 duelos, Alberto Baio foi o autor das duas assistências para os dois golos da equipa de Daniel Sousa, com especial destaque para a arancada e o passe extraordinário para Gustavo Silva anotar o 1-1.

O raio de ação de Alberto Baio
O raio de ação de Alberto BaioVitória SC, Opta by Stats Perform

Larrazabal (Casa Pia) - 8.0

O Casa Pia foi uma das principais surpresas da jornada, graças ao triunfo na visita ao terreno do SC Braga (1-2), com o espanhol Larrazabal a ganhar 6 duelos e a assistir Telasco Segovia para o primeiro golo dos gansos na Pedreira.

O mapa de passes de Larrazabal
O mapa de passes de LarrazabalCasa Pia AC, Opta by Stats Perform

Médios

Gabrielzinho (Moreirense) - 8.0

Além do golo, o extremo brasileiro esteve em destaque na visita do Moreirense ao campo do Estoril-Praia (2-2), muito por conta do seu comprometimento defensivo. Ganhou oito duelos.

Nico (FC Porto) - 8.1

Não surpreende que o seu nome esteja a ser associado a Liverpool e Barcelona. O médio espanhol é um dos indiscutíveis para Vítor Bruno e mostrou toda a sua importância na goleada do FC Porto ao vizinho Boavista (4-0), somando um golo e uma assistência contra os axadrezados.

Rodrigo Mora (FC Porto) - 7.9

O jovem prodígio portista voltou a merecer a confiança do treinador do FC Porto, sendo titular pelo segundo encontro consecutivo, e voltou a marcar e a assistir, dando força a todos aqueles que sempre confiaram que estaríamos perante um talento da nova geração. É bom lembrar que tem apenas 17 anos.

Nuno Moreira (Casa Pia) - 8.1

O extremo foi outro dos destaques da vitória do conjunto lisboeta em Braga. Nuno Moreira marcou o segundo golo do Casa Pia - o sétimo da conta pessoal na presente temporada -, mostrando que está pronto para voos ainda maiores.

Avançados

Clayton (Rio Ave) - 8.5

O avançado brasileiro anotou os dois golos no triunfo do Rio Ave na receção ao Nacional (2-1), que permitiu ao conjunto de Vila do Conde seguir com o bom momento em casa na presente temporada (quatro vitórias e quatro empates), destacando-se ainda em vários capítulos: remates (6), remates à baliza (5) e duelos ganhos (6).

Samu (FC Porto) - 8.1

O avançado espanhol bisou na goleada dos azuis e brancos, sendo o elemento de maior destaque do ataque portista, muito bem apoiado pelos médios Nico e Rodrigo Mora. São já 18 golos na presente temporada, que provam que foi uma aposta certeira da equipa liderada por André Villas-Boas.

Gabriel Silva (Santa Clara) - 8.1

O avançado brasileiro abriu caminho para a vitória do surpreendente Santa Clara na visita a Famalicão (1-2), mostrando ainda uma grande disponibilidade para ajudar a equipa nos compromissos defensivos. Ganhou 10 duelos ao longo do encontro.

Melhor jogador da 16.ª jornada para o Flashscore: Eduardo Quaresma (Sporting) - 8.7

Num novo sistema e numa nova ideia do treinador Rui Borges, Eduardo Quaresma apareceu mais pela lateral direita e mostrou-se a um grande nível frente ao Benfica (1-0), como tem sido, aliás, hábito seu em jogos de exigência elevada. O defesa leonino ganhou 14 (!) duelos em 70 minutos, tendo sido um autêntico tampão que estancou a ofensiva das águias.

O raio de ação de Eduardo Quaresma
O raio de ação de Eduardo QuaresmaUEFA, Opta by Stats Perform