Mais

Onze da 17.ª jornada para o Flashscore: Os braços de Sequeira e os pés de Gyökeres

Gyökeres marcou três golos em Guimarães
Gyökeres marcou três golos em GuimarãesHUGO DELGADO/LUSA, Flashscore
O Flashscore atribui notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 16.ª ronda do campeonato. FC Porto e Nacional, recorde-se, não concluíram o jogo e, como tal, não tiveram pontuações.
O onze da 17.ª jornada
O onze da 17.ª jornadaFlashscore

Defesas

Vrousai (Rio Ave) - 8.0

O lateral helénico esteve em destaque no empate do Rio Ave na visita ao Gil Vicente (1-1), graças a uma assistência para o golo que valeu um ponto à equipa de Petit. Além disso, o camisola 17 ganhou oito duelos.

Cláudio Falcão (Farense) - 8.1

Passo a passo, o Farense vai amealhando pontos de forma a distanciar-se da zona de despromoção. Um dos destaques da equipa de Tozé Marreco é Cláudio Falcão, um médio com boa capacidade defensiva e que ajudou os leões de Faro a aguentarem o nulo na visita ao surpreendente Santa Clara (0-0), num jogo em que jogaram mais de 45 minutos em inferioridade numérica.

Robson Bambu (SC Braga) - 7.9

O central brasileiro marcou o segundo golo do triunfo do SC Braga em pleno Estádio da Luz, frente ao Benfica (1-2), que permitiu aos minhotos interromperem uma fase menos positiva. Ganhou seis duelos.

Quenda (Sporting) - 8.0

Num jogo de loucos em Guimarães (4-4), o menino Quenda deu o seu contributo com duas assistências para os dois primeiros golos do Sporting e foi substituído numa fase em que os leões pareciam ter o jogo controlado. A verdade é que a história não foi bem assim.

O raio de ação de Quenda
O raio de ação de QuendaFlashscore

Médios

Félix Correia (Gil Vicente) - 7.9

O extremo abriu o marcador a favor dos gilistas e foi sempre um elemento desequilibrador no ataque da equipa de Bruno Pinheiro. Cinco remates, dois deles enquadrados com a baliza do Rio Ave, e ainda três duelos ganhos e dois passes decisivos são algumas das suas principais estatísticas.

Xeka (Estoril Praia) - 8.9

O médio português está a regressar ao seu melhor nível depois de um grande período afastado devido a lesão e já teve a oportunidade de mostrar toda a sua importância na visita do Estoril ao Estrela da Amadora (2-4), com um golo e uma assistência para a conta pessoal.

Tiago Silva (Vitória SC) - 8.1

O maestro de Guimarães esteve em bom plano no escaldante Vitória SC-Sporting, contribuindo com um golo e várias ações importantes para a manobra ofensiva dos vitorianos.

O mapa de passes de Tiago Silva
O mapa de passes de Tiago SilvaVitória SC, Opta by Stats Perform

Sorriso (Famalicão) - 8.0

O camisola 7 foi dos que mais tentou a sorte contra o guarda-redes do Casa Pia (1-1), o costa-riquenho Patrick Sequeira, mas não teve sorte. Ainda assim, fica nota para o esforço que teve de empurrar o Famalicão para uma vitória que tarda em aparecer no reinado de Hugo Oliveira.

Avançados

André Luiz (Estrela da Amadora) - 7.9

A jornada não correu de feição ao Estrela da Amadora, mas não foi por culpa de André Luiz. O avançado deixou a sua marca no jogo e tentou evitar um cenário que acabou por ser inevitável para o conjunto da Reboleira.

Gyökeres (Sporting) - 8.6

O avançado sueco marcou três golos e reforçou o seu estatuto de melhor marcador da Liga, com 21 golos ao fim de 17 jornadas. Não foi por ele que o Sporting não conseguiu os três pontos na visita ao Castelo.

Melhor jogador da 16.ª jornada para o Flashscore: Patrick Sequeira (Casa Pia) - 9.4

O Casa Pia arrecadou mais um ponto para a sua caminhada e bem pode agradecer a Patrick Sequeira. O guarda-redes costa-riquenho protagonizou uma das melhores prestações de um guardião na presente edição do Campeonato, somando 13 (!) defesas durante o empate 1-1 com o Famalicão. Impressionante!

Patrick Sequeira em destaque na baliza dos gansos
Patrick Sequeira em destaque na baliza dos gansosMaciej Rogowski / Zuma Press / Profimedia, Opta by Stats Perform