Mais

Onze da 18.ª jornada para o Flashscore: King Barreiro sentou Benfica no trono provisório

Leandro Barreiro fez o primeiro hat-trick da carreira
Leandro Barreiro fez o primeiro hat-trick da carreiraJOSE SENA GOULAO/LUSA
O Flashscore atribui notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 18.ª ronda do campeonato. Leandro Barreiro apontou o primeiro hat-trick da carreira e foi o grande destaque da jornada.
O onze da 18.ª jornada
O onze da 18.ª jornadaFlashscore

Guarda-redes:

Cezary Miszta (Rio Ave) - 7.8

O Rio Ave foi derrotado por 0-3 pelo Sporting e Cezary Miszta conseguiu ser o melhor guarda-redes da jornada 18, o que já diz tudo da exibição do jovem polaco. Desde que ganhou a titularidade na baliza da equipa de Vila do Conde, Miszta está a afirmar-se como um dos melhores guarda-redes da Liga Portugal e deu nas vistas com mais de uma dezena de defesas na partida com o líder do campeonato, deixando a equipa de Rui Borges frustrada e o dinamarquês Conrad Harder com pesadelos.

Defesas:

Tiago Esgaio (Arouca) - 8.4

O Arouca perdia em Guimarães quando foi para os balneários, mas a equipa de Vasco Seabra conseguiu resgatar um ponto importante graças à reação motivada pelo golo de Tiago Esgaio. O lateral direito marcou o primeiro tento da época e foi um dos responsáveis por mais um empate frustrante para os homens de Guimarães.

Otamendi (Benfica) - 8.3

Apesar de alguma rotatividade operada por Bruno Lage, Otamendi manteve-se no onze e não acusou o peso do desgaste por ter completado os 90 minutos nas cinco partidas que realizou em janeiro. O defesa-central fez uma exibição irrepreensível no eixo defensivo e continua a provar ter capacidade para liderar a equipa encarnada.

Os números de Otamendi frente ao Famalicão
Os números de Otamendi frente ao FamalicãoX/Otamendi/Opta by Stats Perform

Chico Lamba (Arouca) - 8.2

Numa reviravolta operada pelos defesas, Chico Lamba foi o jogador mais oportunista e aproveitou uma confusão na área do Vitória SC para deslizar sobre o relvado e fazer o 2-2 em Guimarães. O defesa de 21 anos ganhou estabilidade na equipa de Vasco Seabra e estreou-se a marcar com a camisola do Arouca.

Médios:

Tiago Silva (Vitória SC) - 8.2

Numa equipa nem sempre consistente como a do Vitória SC, Tiago Silva é o oposto do coletivo. O médio atravessa um dos melhores momentos da carreira e continua a ser o elemento mais estável na formação de Guimarães, independentemente do treinador que orienta a equipa. Frente ao Arouca, somou o oitavo passe para golo da temporada, igualando assim o melhor registo da carreira (2016/17).

Tiago Silva contra o Arouca
Tiago Silva contra o AroucaHUGO DELGADO/LUSA/Opta by Stats Perform

Orkun Kokçu (Benfica) - 8.6

Bruno Lage encontrou novas missões para Kokçu e o médio turco parece querer finalmente apostado em justificar os milhões investidos pelo Benfica na sua contratação. Decisivo no momento de construção das águias, ainda foi a tempo de pedir a Leandro Barreira para partilhar os holofotes ao apontar o melhor golo da jornada.

João Carvalho (Estoril Praia) - 8.2

A subida de rendimento do Estoril está claramente ligada ao crescimento de João Carvalho na equipa treinada por Ian Cathro. O médio de 27 anos deixou para trás os problemas físicos e vive a melhor fase desde que regressou a Portugal, apontando um bis nos Açores para igualar a época mais goleadora da carreira (2018/19), sem contar com a passagem pela equipa B do Benfica, onde marcou sete golos, mais três dos que leva atualmente.

Avançados:

Akturkoglu (Benfica) - 8.1

Refrescado pela ausência nos onzes nas últimas partidas e picado pela afirmação de Schjelderup, Akturkoglu mostrou que continua a ser uma solução importante para Bruno Lage e recuperou alguma da confiança com que chegou ao Estádio da Luz após a exibição com o Famalicão. Não marcou, mas ofereceu o golo ao compatriota turco mostrando ao treinador que Di María pode descansar mais vezes.

Lacximicant (Estoril Praia) - 8.1

André Lacximicant foi titular apenas pela segunda vez desde que chegou ao Estoril e igualou o registo de minutos que tinha somado frente ao Rio Ave, na última partida que começou de início. Apesar de ainda não se ter estreado a marcar pela equipa canarinha, mostrou ser um avançado com boa ligação com o coletivo e somou a segunda assistência da temporada.

Dudu (Nacional da Madeira) - 8.3

Após nove jogos sem marcar qualquer golo na Liga Portugal, Dudu tomou-lhe o gosto e faturou pela segunda jornada consecutiva. O avançado brasileiro começa a cimentar-se entre as escolhas de Tiago Margarido e beneficiou da subida de rendimento da equipa para apontar o segundo golo da formação madeirense no duelo importante frente ao AVS.

Melhor jogador da 18.ª jornada para o Flashscore: Leandro Barreiro (Benfica) - 9.3

Leandro Barreiro foi muito elogiado por Bruno Lage nos últimos dias e já depois da partida com o Famalicão, que pode ter funcionado como um clique definitivo para o antigo jogador do Mainz. O internacional luxemburguês parou a cidade de Ierpeldeng, de onde é natural, depois de fazer mexer o público da Luz com o primeiro hat-trick da carreira, mostrando que mais do que um perfil idêntico ao de Florentino, é um médio com chegada à área e capaz de cumprir vários papéis dentro de um só jogo. Apesar de ter sido esquecido pelo treinador do Benfica após a saída de Roger Schmidt, Leandro Barreiro trabalhou em silêncio e foi ganhando minutos até ser titular duas vezes consecutivas, o que não acontecia desde o início da época.

A exibição de Leandro Barreiro
A exibição de Leandro BarreiroSL Benfica/Opta by Stats Perform

Como são calculadas as notas?