Mais

Onze da 19.ª jornada para o Flashscore: Um lobo a liderar a legião de guerreiros do Minho

Weverson foi o jogador com a pontuação mais alta
Weverson foi o jogador com a pontuação mais altaFC Arouca
O Flashscore atribui notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 19.ª ronda do campeonato. O lateral-esquerdo Weverson recebeu a melhor nota e lidera uma equipa que tem três jogadores do SC Braga, com Arouca, Casa Pia e FC Porto a emprestarem dois nomes cada.
O XI ideal segundo as notas do Flashscore
O XI ideal segundo as notas do FlashscoreFlashscore

Guarda-redes:

Patrick Sequeira (Casa Pia) – 7.7

Sucessor de Keylor Navas na baliza da Costa Rica, o guarda-redes de 25 anos chegou a Portugal no verão e tem sido um dos destaques do Casa Pia nesta temporada. Diante do Benfica, na surpresa da jornada, só não conseguiu segurar o penálti de Di María, mostrando-se inexpugnável nas outras tentativas encarnadas.

Os números de Patrick Sequeira
Os números de Patrick SequeiraOpta by Stats Perform, Casa Pia

Defesas:

Otávio (FC Porto) – 8.2

Numa época de altos e baixos, ficou fora das opções de José Tavares para o duelo europeu com o Olympiacos, depois do mau jogo com o Gil Vicente, mas regressou ao onze para ser decisivo ante o Santa Clara. Empatou a partida e podia ter dado início à reviravolta, não fossem os penáltis desperdiçados por Galeno.

Óscar Rivas (Vitória SC) – 7.9

O espanhol de 24 anos é uma história de superação. No início da época partiu como a quinta opção para o centro da defesa do Vitória SC – atrás de Villanueva, Borevkovic, Jorge Fernandes e Tomás Ribeiro – mas agora é titular de pleno direito. Diante do Estoril rubricou mais uma exibição segura e não foi por ele que o emblema vimaranense perdeu.

Victor Gómez (SC Braga) – 7.9

À semelhança do SC Braga, é um lateral que tem sido algo irregular. As dificuldades a defender são conhecidas, mas em termos ofensivos é uma arma importante para os arsenalistas, e foi muito pelo lado direito que o conjunto minhoto construiu a vitória diante de um frágil Boavista.

Os terrenos pisados por Víctor Gómez
Os terrenos pisados por Víctor GómezOpta by Stats Perform, SC Braga

Médios:

Bruma (SC Braga) – 7.7

Depois de um jogo agridoce diante do Union Saint-Gilloise, em que assistiu mais foi expulso numa picardia após o apito final, Bruma deu a melhor resposta possível ante o Boavista. Fez a assistência, com um belo passe, para o tento de Ricardo Horta, que na altura garantiu o 2-0 e o descanso dos arsenalistas em relação ao marcador.

Beni Mukendi (Casa Pia) – 7.8

O médio de 22 anos é um dos talentos no plantel do Casa Pia. A ganhar espaço com João Pereira – foi titular nos últimos quatro jogos – o angolano brilhou no meio-campo com o Benfica e coroou a exibição com a assistência para Cassiano, que na altura empatou a partida.

Alan Varela (FC Porto) – 8.6

O médio argentino pode funcionar como um barómetro do FC Porto. Depois de uma grande época, tem estado abaixo do nível, também apoquentado por lesões. Diante do Santa Clara voltou a ser titular e além de um remate perigoso, assistiu Otávio.

Jason Remeseiro (Arouca) – 8.1

O último membro de um trio espanhol que foi muito feliz em Arouca – com Rafa Mújica e Cristo González –, Jason Remeseiro continua a ser decisivo na Serra da Freita. Esteve apenas 24 minutos em campo diante do Moreirense, mas fez o golo da vitória.

Avançados:

Francisco Trincão (Sporting) – 7.8

Depois de ter arrancado a todo o gás, Francisco Trincão baixou de forma, mas quando é preciso tem sido decisivo para o Sporting. Depois de ter garantido o empate diante do Vitória SC, abriu caminho para a vitória diante do Nacional com um grande golo.

Ricardo Horta (SC Braga) – 7.8

Aos 30 anos é o farol do emblema arsenalista. Fez o 2-0, que permitiu à equipa resolver o duelo com o Boavista ainda antes do intervalo, e saiu aos 61 minutos, já a pensar no duelo com a Lazio, decisivo para as contas na Liga Europa.

Melhor jogador da 19.ª jornada para o Flashscore: Weverson (Arouca) – 8.7

Depois de ter começado a temporada fora das opções, Weverson está definitivamente a afirmar-se no lado esquerdo da defesa do Arouca. O lateral foi titular nos últimos seis jogos e o pináculo acabou mesmo por ser o duelo com o Moreirense, desta ronda, em que se destacou pela consistência defensiva que transmitiu à equipa.

Foi, de resto, o principal protagonista de uma equipa que voltou a não sofrer golos. depois de uma sequência em que sofreu sete tentos em quatro rondas consecutivas. Vasco Seabra está a recolher os frutos da aposta no brasileiro de 24 anos.

Os números de Weverson diante do Moreirense
Os números de Weverson diante do MoreirenseOpta by Stats Perform, Arouca

Como são calculadas as notas?