Onze da 19.ª jornada para o Flashscore: Um menino na defesa e um graúdo na frente

AFS com recuperação épica em Rio Maior
AFS com recuperação épica em Rio MaiorAFS Vila das Aves, Flashscore

O Flashscore atribui notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 19.ª ronda do campeonato.

Onze ideal da 19.ª jornada da Liga
Onze ideal da 19.ª jornada da LigaFlashscore

Guarda-redes:

Kaique Pereira (Nacional) - 8.2

O Nacional construiu uma vitória muito tranquila na receção ao Rio Ave (4-0), terminando a partida sem qualquer golo sofrido, e um dos destaques foi o guarda-redes Kaique, que somou seis defesas a remates dos jogadores do conjunto de Vila do Conde. Uma exibição que confirma que a baliza dos insulares está muito bem guardada.

Os números de Kaique no último jogo
Os números de Kaique no último jogoOpta by Stats Perform, CD Nacional

Defesas:

Daniel Banjaqui (Benfica) - 8.1

Surpresa no onze de José Mourinho, o jovem Daniel Banjaqui, de apenas 17 anos, respondeu de forma muito positiva à aposta do Special One, dando profundidade ao corredor direito no encontro diante do Estrela da Amadora (4-0) e contribuindo com uma assistência para o último golo das águias. A exibição de Banjaqui deixou a sua família muito orgulhosa.

O raio de ação de Banjaqui
O raio de ação de BanjaquiOpta by Stats Perform, SL Benfica

Gonçalo Inácio (Sporting) - 8.1

O Sporting teve de suar muito para levar os três pontos da visita a Arouca (1-2), com Suárez a voltar a ser decisivo na frente de ataque. No entanto, não é sobre o avançado colombiano que versam estas linhas. Gonçalo Inácio teve uma taxa de acerto no passe de 95% (106 passes certos em 111 realizados), estando muito presente na construção de jogo dos leões. Somou ainda seis alívios.

Gonçalo Inácio em destaque no capítulo defensivo
Gonçalo Inácio em destaque no capítulo defensivoOpta by Stats Perform, Liga Portugal

David Sousa (Casa Pia) - 8.6

A noite começou às mil maravilhas para o Casa Pia, que abriu o marcador na receção ao lanterna-vermelha AFS (3-3), através de David Sousa, e caminhou para uma vantagem que se pensaria confortável de 3-0. O defesa brasileiro ganhou nove dos 12 duelos aéreos disputados e somou 20 alívios.

Médios:

Sidny Lopes Cabral (Benfica) - 9.2

Chamado à titularidade frente à sua antiga equipa (4-0), Lopes Cabral foi o MVP do encontro na Luz. Começou por assistir Pavlidis no primeiro tempo, ganhou a grande penalidade que viria a resultar no 2-0 e marcou o 3-0. Uma exibição para mais tarde recordar.

Zalazar (SC Braga) - 9.2

Eleito o melhor futebolista do SC Braga na última época, Rodrigo Zalazar continua a dar cartas na nova temporada. Desta vez, na receção dos minhotos ao Alverca (5-0), o médio uruguaio somou um golo, uma assistência e registou ainda 35 passes certos no último terço, em 37 tentativas.

O mapa de passes de Zalazar
O mapa de passes de ZalazarOpta by Stats Perform, SC Braga

Ricardo Horta (SC Braga) - 9.1

Ao lado de Zalazar, Ricardo Horta também esteve em particular destaque no triunfo dos Gverreiros do Minho, somando igualmente um golo e uma assistência que deram ainda mais cor à goleada do SC Braga.

Neiva (AFS) - 8.8

O jovem avançado brasileiro saltou do banco aos 68 minutos do encontro frente ao Casa Pia, numa altura em que os gansos venciam por 3-0, e foi dele o golo do empate no último suspiro, aos 90+9’. Um ponto que pode dar vida a uma equipa que ainda se encontra mergulhada no último lugar.

Avançados:

Nenê (AFS) - 9.6

Não tem a frescura de outros tempos, mas o faro para o golo continua intacto, assim como a frieza em momentos decisivos. Aos 42 anos, Nenê saltou do banco para marcar dois golos de grande penalidade, que viriam a ser determinantes para o conjunto de Santo Tirso recuperar de uma desvantagem de três golos frente ao Casa Pia (3-3).

As principais estatísticas de Nenê
As principais estatísticas de NenêOpta by Stats Perform, AFS

Pau Víctor (SC Braga) - 8.8

O avançado espanhol atravessa uma excelente forma e, tal como Zalazar e Ricardo Horta, também marcou e assistiu na goleada imposta pelo SC Braga ao Alverca (5-0).

Alejandro Marqués (Estoril) - 8.3

O avançado venezuelano esteve com um pé fora do Estoril, mas recuperou espaço nos dois últimos jogos e respondeu de forma muito positiva. Depois de um golo na Reboleira, Marqués bisou na recuperação dos canarinhos na receção ao Vitória SC (4-2), num jogo em que o Estoril de Ian Cathro voltou a mostrar muito bom futebol.

Como são calculadas as notas?