
Guarda-redes:
Lucas França (Nacional) - 7.6
O guarda-redes brasileiro foi uma das peças fundamentais para a equipa de Tiago Margarido amealhar os três pontos na visita a Faro, frente ao Farense (0-2), num importante duelo pelas contas da manutenção. França somou seis defesas, mantendo a baliza fechada a sete chaves.

Defesas:
Tiago Esgaio (Arouca) - 8.0
O lateral esteve em destaque no empate do Arouca na receção ao Rio Ave (1-1), tanto no capítulo defensivo, como ofensivo. Esgaio ganhou oito duelos e assistiu Jose Fontán para o tento dos arouquenses.

A organização defensiva do Nacional foi um dos principais fatores que levaram à vitória do Nacional na visita ao Farense. O lateral Garcia ganhou dez duelos e complicou (e muito) a missão dos extremos/avançados da equipa de Tozé Marreco.

Entre alívios, bloqueios e interceções, o central brasileiro Zé Vítor somou 19 ações. Uma prestação de altíssimo nível que contribuiu de forma decisiva para o triunfo dos insulares.

Médios:
O camisola 10 do Benfica assumiu a construção do jogo da equipa de Bruno Lage, terminando a partida frente ao Moreirense (3-2) com uma assistência, para o golo de Otamendi, que tranquilizou as águias após um período difícil em que sofreu golo e perdeu Bah e Manu por lesão, além de somar quatro passos decisivos e cinco duelos ganhos.

Djibril Soumaré (Nacional) - 8.6
O médio senegalês emprestado pelo SC Braga ao Nacional encheu o campo no encontro dos insulares em Faro. Além da assistência para o segundo golo de José Gomes, Soumaré andou por todo o lado e ganhou 19 (!) duelos durante os 90 minutos, um número que traduz de forma clara a sua importância para o triunfo da turma de Tiago Margarido.

Avançados:
O avançado helénico bisou pela primeira vez no campeonato com a camisola do Benfica. Pavlidis abriu o marcador de grande penalidade e aproveitou uma bola perdida na área do Moreirense para colocar o placard em 2-0 com 15 minutos de jogo.
O avançado brasileiro regressou em grande estilo ao campeonato português e continua a ser um dos elementos em maior destaque na equipa de João Pereira. Neste fim de semana, Cassiano anotou o golo que valeu o triunfo aos gansos na receção ao Estrela da Amadora (1-0).
Yanis Begraoui (Estoril) - 8.0
O avançado argelino bisou na vitória caseira do Estoril Praia sobre o Boavista (2-1), que fez com que os canarinhos chegassem ao 5.º triunfo consecutivo na Liga. São cinco golos de Begraoui nas últimas cinco jornadas.
Melhores jogadores da 21.ª jornada para o Flashscore:
José Gomes (Nacional) - 9.1
Não é muito normal um lateral marcar dois golos num único jogo, mas foi isso mesmo que aconteceu no duelo entre Nacional e Farense. José Gomes é o 5.º elemento da equipa insular presente neste onze, com todo o mérito por tudo aquilo que deu nos processos defensivo e ofensivo dos madeirenses.

Roger Fernandes (SC Braga) - 9.1
Esta já é a melhor temporada a nível de golos para o jovem extremo do SC Braga. Roger assumiu a batuta e bisou no triunfo dos bracarenses na receção ao Gil Vicente (2-0), que permitiu à equipa de Carlos Carvalhal apanhar o FC Porto na 3.ª posição da tabela classificativa.