Guarda-redes:
A 23.ª jornada da Liga ficou marcada pelas grandes exibições de vários guarda-redes. No Estádio da Luz, Vaclík estreou-se em grande plano, registando 11 defesas, apesar dos três golos sofridos. Já em Famalicão, houve quem conseguisse manter a baliza inviolada, graças a seis intervenções decisivas, contra o Moreirense (2-0). O guarda-redes montenegrino da equipa famalicense superou o guardião dos axadrezados por apenas uma décima na avaliação Flashscore, beneficiando naturalmente da clean sheet.

Defesas:
Derick Poloni (Farense) - 7.9
Num sistema de três centrais, Poloni assumiu o papel de ala esquerdo na equipa de Tozé Marreco, contribuindo tanto para os processos defensivos como ofensivos dos leões de Faro, na visita a Arouca (2-2). O brasileiro inaugurou o marcador para o Farense e destacou-se ainda com dois duelos ganhos e quatro passes-chave.

Álvaro Carreras (Benfica) - 7.9
O Benfica dominou o Boavista (3-0) de forma inequívoca, protagonizando um autêntico festival de futebol ofensivo que só não terminou em goleada graças ao mérito do guarda-redes axadrezado. Álvaro Carreras destacou-se nos constantes ataques pelo corredor esquerdo, somando cinco passes-chave e reforçando o bom momento de forma que atravessa na Luz.

Médios:
O Famalicão de Hugo Oliveira deu continuidade ao bom momento que atravessa e somou mais uma vitória importante na receção ao Moreirense (2-0). Sorriso brilhou ao marcar um golo sensacional, após um passe de Gustavo Sá, selando os três pontos para a equipa da casa.
O Casa Pia continua a afirmar-se como uma das grandes surpresas da temporada e somou mais uma vitória, desta vez na receção ao Gil Vicente (1-0). O golo decisivo dos gansos surgiu no segundo tempo, apontado por Andrian Kraev.
O jovem médio francês tem vindo a ganhar preponderância nas opções de Carlos Carvalhal no SC Braga e estreou-se a marcar nesta temporada no duelo contra o Nacional (1-0), selando um triunfo importante para os minhotos.
O Estoril iniciou 2025 com uma vitória e já soma seis triunfos em sete jornadas disputadas no novo ano. Na 23.ª ronda do campeonato, os canarinhos garantiram os três pontos a poucos segundos do minuto 90, quando Jandro Orellana, lançado por Ian Cathro para os últimos 20 minutos, assinou um golo sensacional, sem hipótese para o guarda-redes do Rio Ave (2-1).
Avançados:
Roger Fernandes (SC Braga) - 8.1
Já ninguém tem dúvidas de que o SC Braga tem um grande diamante no ataque. Roger Fernandes demonstra uma maturidade fora do comum para a sua idade e nunca se esconde no jogo, como ficou evidente no duelo contra o Nacional. O jovem extremo venceu oito duelos, somou oito passes-chave e ainda foi o responsável pelo único golo da equipa de Carlos Carvalhal.

Carevic e Sorriso foram fundamentais para a vitória do Famalicão, mas não foram os únicos em destaque. Aranda esteve em grande forma e teve uma forte participação na dinâmica da equipa: venceu nove duelos, fez quatro remates e marcou um golo.

Melhores jogadores da 23.ª jornada para o Flashscore:
O avançado italiano estreou-se a marcar com a camisola do Benfica após cinco jogos, numa partida em que poderia ter feito ainda mais, não fosse a excelente exibição de Vaclik, que evitou por várias vezes o golo ao Galo. O camisola 19 deu várias soluções aos seus companheiros e provou que é uma excelente opção para uma frente de ataque que conta ainda com Amdouni, Arthur Cabral e Pavlidis.

MT (Santa Clara) - 8.3
O Santa Clara enfrentou algumas dificuldades na Reboleira (0-0), mas contou com a preciosa ajuda de MT para manter a baliza bem protegida. O defesa brasileiro, que atuou como central no lado esquerdo do esquema de Vasco Matos, venceu impressionantes 14 duelos durante os 90 minutos.
