
Guarda-redes:
Cezary Miszta (Rio Ave) - 7.7
O guarda-redes polaco tem de começar a merecer ainda mais atenção na Liga Portugal. Desde que agarrou a titularidade da baliza vilacondense, o guardião de 23 anos tem sido um dos grandes destaques da equipa de Petit e voltou a ser decisivo para o regresso da equipa às vitórias na receção ao SC Braga com seis defesas efetuadas.

Defesas:
Jonathan Panzo (Rio Ave) - 8.0
À frente de um grande guarda-redes esteve um grande central. Jonathan Panzo, internacional jovem inglês, chegou a Portugal com estatuto mas ainda não conseguiu demonstrá-lo. Titular pela primeira vez desde 28 de janeiro, o defesa de 24 anos estreou-se a marcar pelo Rio Ave e ainda fez uma interceção decisiva num dos últimos lances da partida.
Ulisses (Nacional da Madeira) - 7.9
O Nacional tem vindo a conseguir resultados que permitem manter a equipa de Tiago Margarido na zona de manutenção e Ulisses tem dado contributo decisivo para esse feito da equipa insular. O defesa de 25 anos, a realizar a segunda época na Madeira, voltou a fazer uma exibição sólida, destacando-se pela capacidade de recuperação num jogo decidido apenas no último minuto.

Gonçalo Inácio (Sporting) - 8.0
Um golo e uma exibição a fazer lembrar o melhor Gonçalo Inácio. O esquerdino foi capitão frente ao Estoril e liderou a equipa leonina no triunfo por 3-1, ao apontar o primeiro golo da partida. Além disso, destacou-se no capítulo do passe, procurando invariavelmente Gyökeres para iniciar os lances de ataque.

Médios:
Sidnei Tavares (Moreirense) - 8.1
Bacci deixou Sidnei Tavares no banco de suplentes na estreia como treinador do Moreirense, mas o médio português já deixou indicadores que apontam a um regresso ao onze. Saiu do banco aos 73' e demorou apenas cinco minutos a fazer um grande golo para o empate que mantém o Estrela a uma distância de cinco pontos.
Zeno Debast (Sporting) - 7.8
Pouco a pouco, Debast começa a tornar-se um médio cada vez mais completo na estratégia de Rui Borges. O belga está a ganhar minutos com esta adaptação no terreno e brilhou frente ao Estoril com duas assistências e um recital de técnica e de passe. Ainda podia ter feito o gosto ao pé, não fosse o poste travar mais um remate à entrada da área adversária.

Labidi (Nacional da Madeira) - 7.8
Chiheb Labidi, médio tunisino, tornou-se uma espécie de herói madeirense ao sair do banco para marcar o primeiro golo com a camisola do Nacional da Madeira e oferecer o triunfo à equipa de Tiago Margarido frente ao Famalicão. O esquerdino teve nervos de aço e aproveitou a frescura para decidir a partida no último minuto de compensação.
Avançados:
John Mercado (AVS) - 7.8
O AVS somou uma vitória importantíssima na deslocação ao Algarve e deixou os lugares de despromoção, fruto da boa forma recente da equipa de Rui Ferreira. John Mercado, nem sempre presença regular no onze, foi o elemento mais desequilibrador do conjunto avense e acabou por sofrer o penálti que resultou no golo da vitória no São Luís.

Zé Luís (AVS) - 8.2
Se John Mercado teve energia para desequilibrar pelos dois flancos do ataque avense, Zé Luís teve sangue frio para aplicar uma ligeira traição ao Farense, equipa que representou na época passada. Com tranquilidade, bateu Ricardo Velho desde a zona dos 11 metros e permitiu ao AVS a subida ao 14.º lugar.
Clayton (Rio Ave) - 7.7
Com 12 golos esta época, Clayton é, de forma destacada, o terceiro melhor marcador da Liga Portugal e persegue Samu, apenas a dois tentos de distância. O avançado brasileiro dá sempre muito trabalho às defesas contrárias e aproveitou um erro de Hornicek para aumentar a contagem pessoal.

Melhor jogador da 24.ª jornada para o Flashscore: Daniel Penha (Nacional da Madeira) - 8.4
Aos 26 anos, Daniel Penha continua a pertencer aos quadros do Atlético Mineiro, embora só tenha feito cinco jogos pela equipa brasileira, que já o emprestou a 10 clubes diferentes. Na Madeira, o esquerdino está a ter cada vez mais consistência e marcou pelo segundo jogo consecutivo em casa. Além do tento que abriu o marcador frente ao Famalicão, o médio ofensivo destacou-se no capítulo do passe e podia ter saído desta partida com uma assistência. Ainda assim, fez o suficiente para ser o melhor jogador da jornada 24 para o Flashscore.
