Mais

Onze da 27.ª jornada para o Flashscore: Um galo endiabrado num filme de magia turca

Pablo brilhou no Bessa
Pablo brilhou no BessaGil Vicente Futebol Clube, Flashscore
O Flashscore atribui notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 27.ª ronda do campeonato. Pablo esteve em grande destaque no importante triunfo do Gil Vicente no Bessa.

Guarda-redes:

Gabriel Batista (Santa Clara) - 7.4

O Santa Clara tem sido um dos grandes destaques da presente temporada e está mesmo na luta por uma vaga na Europa. Na última jornada, os açorianos somaram mais uma importante vitória, frente ao Nacional (1-0), com o guarda-redes Gabriel Batista a manter a baliza inviolada.

Os números de Gabriel Batista
Os números de Gabriel BatistaOpta by Stats Perform, CD Santa Clara

Defesas:

Leonardo Lelo (Casa Pia) - 8.2

Outro dos grandes destaques da Liga tem sido o Casa Pia. A equipa dos gansos continua a somar pontos e acrescentou mais três à sua contagem na receção ao Rio Ave (2-1), com o lateral Leonardo Lelo a brilhar ao registar duas assistências.

O mapa de passes de Lelo
O mapa de passes de LeloOpta by Stats Perform, NurPhoto via AFP

Tchamba (Casa Pia) - 8.2 

O central foi decisivo para o triunfo do Casa Pia, ao marcar um golo fundamental, demonstrando a sua importância não só no plano defensivo, mas também no ataque. A sua contribuição foi crucial para a vitória da equipa de João Pereira.

Sandro Cruz (Gil Vicente) - 8.4

Num jogo extremamente importante para as contas da manutenção, Sandro Cruz esteve particularmente em destaque no capítulo defensivo, com sete duelos ganhos. Além disso, no aspecto ofensivo, o jogador também se fez notar, com quatro passes-chave.

Médios:

Aktürkoglu (Benfica) - 9.0

A magia do Harry Potter turco voltou a brilhar com força, sendo fundamental para a vitória do Benfica sobre o Farense (3-2). O camisola 17 não só marcou dois golos decisivos, como também registou uma assistência e ganhou sete duelos, destacando-se em vários momentos do jogo.

Telmo Arcanjo (Vitória SC) - 8.1

O criativo teve uma exibição em grande no empate do Vitória SC frente ao vizinho Moreirense (2-2), marcando dois golos e conquistando sete duelos, mostrando-se uma das principais figuras do jogo e tendo um impacto direto no resultado final.

O raio de ação de Telmo Arcanjo
O raio de ação de Telmo ArcanjoOpta by Stats Perform, JOSÉ COELHO/LUSA

Ricardo Horta (SC Braga) - 8.5

O SC Braga continua na corrida pelo 3.º lugar e pode contar com o seu capitão, Ricardo Horta, para alcançar esse objetivo. O avançado bracarense foi decisivo na vitória da equipa de Carlos Carvalhal sobre o Arouca (2-1), ao marcar um golo e oferecer uma assistência.

Sorriso (Famalicão) - 8.3

O avançado do Famalicão marcou o 7.º golo da temporada no triunfo dos famalicenses na receção ao AVS (4-1), cimentando o bom momento da equipa de Hugo Oliveira.

Avançados:

Pavlidis (Benfica) - 8.3

O avançado helénico destacou-se na manobra ofensiva do Benfica durante a receção ao Farense, desempenhando um papel crucial ao marcar um golo e proporcionar uma assistência. Para além disso, o camisola 14 demonstrou a sua versatilidade, conquistando cinco duelos e ajudando a equipa a manter o controlo do jogo.

O golo de Pavlidis
O golo de PavlidisOpta by Stats Perform, SL Benfica

Gyökeres (Sporting) - 8.8

Faltam palavras para descrever a impressionante temporada do avançado sueco. Gyökeres voltou a brilhar ao somar mais dois golos — atingindo os 30 na Liga —, além de registar uma assistência e realizar cinco passes-chave na vitória do Sporting na Reboleira, frente ao Estrela da Amadora (0-3), confirmando mais uma exibição de grande nível.

Os toques na bola de Gyökeres no meio-campo do adversário
Os toques na bola de Gyökeres no meio-campo do adversárioOpta by Stats Perform

Melhor jogador da 27.ª jornada para o Flashscore: Pablo (Gil Vicente) - 9.8

O jovem avançado, que até então contabilizava apenas um golo na presente temporada, brilhou no crucial confronto entre o Gil Vicente e o Boavista (1-3), no Bessa. Filho de Pena, avançado que passou por clubes como FC Porto, SC Braga e Marítimo, fez história ao marcar um hat-trick em apenas 10 minutos, desempenhando um papel decisivo na vitória da equipa orientada por César Peixoto.

Os números de Pablo
Os números de PabloOpta by Stats Perform, Gil Vicente

Como são calculadas as notas?