Guarda-redes:
Gabriel Batista (Santa Clara) - 7.4
O Santa Clara tem sido um dos grandes destaques da presente temporada e está mesmo na luta por uma vaga na Europa. Na última jornada, os açorianos somaram mais uma importante vitória, frente ao Nacional (1-0), com o guarda-redes Gabriel Batista a manter a baliza inviolada.

Defesas:
Leonardo Lelo (Casa Pia) - 8.2
Outro dos grandes destaques da Liga tem sido o Casa Pia. A equipa dos gansos continua a somar pontos e acrescentou mais três à sua contagem na receção ao Rio Ave (2-1), com o lateral Leonardo Lelo a brilhar ao registar duas assistências.

O central foi decisivo para o triunfo do Casa Pia, ao marcar um golo fundamental, demonstrando a sua importância não só no plano defensivo, mas também no ataque. A sua contribuição foi crucial para a vitória da equipa de João Pereira.
Sandro Cruz (Gil Vicente) - 8.4
Num jogo extremamente importante para as contas da manutenção, Sandro Cruz esteve particularmente em destaque no capítulo defensivo, com sete duelos ganhos. Além disso, no aspecto ofensivo, o jogador também se fez notar, com quatro passes-chave.
Médios:
Aktürkoglu (Benfica) - 9.0
A magia do Harry Potter turco voltou a brilhar com força, sendo fundamental para a vitória do Benfica sobre o Farense (3-2). O camisola 17 não só marcou dois golos decisivos, como também registou uma assistência e ganhou sete duelos, destacando-se em vários momentos do jogo.
Telmo Arcanjo (Vitória SC) - 8.1
O criativo teve uma exibição em grande no empate do Vitória SC frente ao vizinho Moreirense (2-2), marcando dois golos e conquistando sete duelos, mostrando-se uma das principais figuras do jogo e tendo um impacto direto no resultado final.

Ricardo Horta (SC Braga) - 8.5
O SC Braga continua na corrida pelo 3.º lugar e pode contar com o seu capitão, Ricardo Horta, para alcançar esse objetivo. O avançado bracarense foi decisivo na vitória da equipa de Carlos Carvalhal sobre o Arouca (2-1), ao marcar um golo e oferecer uma assistência.
O avançado do Famalicão marcou o 7.º golo da temporada no triunfo dos famalicenses na receção ao AVS (4-1), cimentando o bom momento da equipa de Hugo Oliveira.
Avançados:
O avançado helénico destacou-se na manobra ofensiva do Benfica durante a receção ao Farense, desempenhando um papel crucial ao marcar um golo e proporcionar uma assistência. Para além disso, o camisola 14 demonstrou a sua versatilidade, conquistando cinco duelos e ajudando a equipa a manter o controlo do jogo.

Faltam palavras para descrever a impressionante temporada do avançado sueco. Gyökeres voltou a brilhar ao somar mais dois golos — atingindo os 30 na Liga —, além de registar uma assistência e realizar cinco passes-chave na vitória do Sporting na Reboleira, frente ao Estrela da Amadora (0-3), confirmando mais uma exibição de grande nível.

Melhor jogador da 27.ª jornada para o Flashscore: Pablo (Gil Vicente) - 9.8
O jovem avançado, que até então contabilizava apenas um golo na presente temporada, brilhou no crucial confronto entre o Gil Vicente e o Boavista (1-3), no Bessa. Filho de Pena, avançado que passou por clubes como FC Porto, SC Braga e Marítimo, fez história ao marcar um hat-trick em apenas 10 minutos, desempenhando um papel decisivo na vitória da equipa orientada por César Peixoto.
