Como são calculadas as notas?

Guarda-redes:
O Famalicão é uma das três equipas que ainda não sofreu qualquer golo na presente edição do campeonato português. Para esse registo muito tem contribuído o guarda-redes Lazar Carevic, que voltou a ser decisivo no último jogo. O internacional montenegrino esteve em destaque no empate 0-0 frente ao Gil Vicente, somando oito defesas (!) e garantindo mais um jogo sem sofrer golos.

Defesas:
Amar Dedic (Benfica) - 9.3
"Como não Amar Dedić?" Esta é a pergunta que muitos adeptos do Benfica têm deixado no ar nas últimas semanas. Depois de várias dificuldades para encontrar um lateral-direito capaz de se afirmar no onze titular, parece que as águias acertaram em cheio na contratação.
A exibição do internacional bósnio frente ao Tondela (3-0) veio reforçar essa ideia, sobretudo naquela arrancada pelo corredor para o meio, culminando num passe decisivo para Ivanovic, que confirmou o rótulo de “excelente reforço” do camisola 17.
Alberto Costa (FC Porto) - 8.5
E por falar em reforços... Alberto Costa também já caiu no goto dos exigentes adeptos portistas, graças às exibições de qualidade que tem assinado de dragão ao peito nestas primeiras semanas no seu novo clube.
No fim de semana, o ex-Juventus esteve envolvido diretamente em dois dos quatro golos do FC Porto no duelo contra o Casa Pia (4-0), reforçando a boa impressão deixada desde a sua chegada.
Nehuén Pérez (FC Porto) - 8.3
O central argentino é um dos vários jogadores que têm evoluído sob a liderança de Francesco Farioli. Pérez esteve em particular destaque no encontro diante do Casa Pia (4-0), registando uma taxa de acerto de passe de 96% (98 em 102 tentativas) e vencendo todos os quatro duelos que disputou frente aos jogadores dos gansos.
Gonçalo Inácio (Sporting) - 8.1
A “Taberna Mecânica” de Rui Borges está bem oleada, muito graças à boa relação entre os jogadores do Sporting, da defesa ao ataque. Além de ser um esteio no eixo defensivo dos leões, Gonçalo Inácio tem assumido um papel cada vez mais importante na construção e criação de jogo, sem receio de arriscar.
Os números confirmam: no último encontro, o central somou 16 passes certos em 17 tentados no último terço do terreno, reforçando a sua influência (também) na fase ofensiva da equipa.

Leonardo Lelo (SC Braga) - 8.4
O ex-Casa Pia é, até ao momento, um dos reforços mais impactantes da temporada. O lateral somou mais uma assistência - já leva quatro passes para golo nas três primeiras jornadas da Liga - e foi determinante para o empate do SC Braga frente ao AFS (2-2), graças a um cruzamento teleguiado para a finalização certeira de Fran Navarro.
Médios:
Rafael Barbosa (AFS) - 8.3
O médio foi um dos principais responsáveis pelo tropeção do SC Braga frente ao AFS. Apesar de a equipa de Santo Tirso ter tido pouca posse de bola durante o encontro, Rafael Barbosa soube aproveitar o momento certo para marcar um golo decisivo e deixar a equipa de Carlos Vicens em alerta.
Avançados:
O internacional norueguês voltou a ser opção como extremo-direito, mas o seu mapa de calor mostra de forma clara que Aursnes não se limita a um único papel. O camisola 8 foi fundamental nas tarefas defensivas, fechando os espaços ao Tondela, e ainda colocou a cereja no topo do bolo com um golo de grande classe, uma autêntica bomba, sem hipótese de defesa para Bernardo Fontes.

Depois de uma época extraordinária em Vila do Conde, Clayton mantém-se de pé quente em 2025/26, ao bisar no empate emocionante do Rio Ave frente ao Arouca (3-3), em jogo disputado no terreno dos arouquenses.
Borja Sainz (FC Porto) - 8.3
O espanhol confirma-se como um verdadeiro craque! Borja esteve endiabrado no triunfo do FC Porto sobre o Casa Pia (4-0) e reforçou o seu estatuto de excelente contratação por parte dos dragões, assumindo-se como uma peça-chave na nova era sob a liderança do italiano Francesco Farioli.
Melhor jogador da 3.ª jornada para o Flashscore: Pote (Sporting) - 10
Após uma primeira parte apagada e com evidentes dificuldades físicas, Pedro Gonçalves “encheu o seu Pote” ao intervalo e regressou para assinar uma exibição de classe nos segundos 45 minutos. O camisola 8 do Sporting levou para casa a bola do jogo e conquistou o primeiro 10 da temporada na Liga Portugal atribuído pelo Flashscore.
Foram três golos importantíssimos para a remontada leonina na casa do Nacional da Madeira (1-4).
