Mais

Onze da 31.ª jornada para o Flashscore: Reino dividido entre águias e leões tem um rei sueco

Gyokeres fez um póquer na 31.ª jornada da Liga
Gyokeres fez um póquer na 31.ª jornada da LigaFlashscore/Profimedia
O Flashscore atribui notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 31.ª ronda do campeonato. Viktor Gyökeres voltou a estar em destaque no ataque dos leões, desta feita com quatro golos no Bessa.

Guarda-redes:

Bruno Varela (Vitória SC) - 7.7

O Vitória SC continua a crescer de forma consistente sob o comando de Luís Freire e assinalou o regresso às vitórias com uma convincente goleada por 3-0 na receção ao Rio Ave. Destaque para o guarda-redes Bruno Varela, que contribuiu decisivamente para manter a baliza dos vitorianos inviolada.

Os números de Bruno Varela no último encontro
Os números de Bruno Varela no último encontroOpta by Stats Perform, Vitória SC

Defesas:

Otamendi (SL Benfica) - 8.7

O central argentino mantém-se imperturbável nos grandes palcos, assumindo com autoridade o papel de comandante no eixo defensivo do Benfica. Frente ao modesto AFS, o campeão do mundo voltou a destacar-se, desta vez também no ataque, ao apontar um dos golos na expressiva goleada por 6-0.

De Haas (Famalicão) - 8.4

O central neerlandês é uma peça-chave no esquema de Hugo Oliveira, que continua a consolidar a sua ideia de jogo em Famalicão. O empate frente ao SC Braga (1-1), na última jornada, reforça as boas indicações deixadas pela equipa. Para além do golo marcado, De Haas foi ainda decisivo nos duelos individuais, vencendo cinco ao longo da partida.

As recuperações de De Haas contra o SC Braga
As recuperações de De Haas contra o SC BragaOpta by Stats Perform, FC Famalicão

Zé Vítor (Nacional) - 8.3

O central brasileiro tem sido presença habitual nas equipas da jornada, fruto da consistência defensiva que tem exibido ao serviço da formação orientada por Tiago Margarido. Zé Vítor lidera a Liga em alívios com sucesso e voltou a ser determinante pelos insulares, desta vez no empate a uma bola frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos.

Médios:

Aktürkoglu (SL Benfica) - 8.3

Um golo, uma assistência, cinco remates e três passes-chave ajudam a justificar a presença do “Harry Potter” turco na equipa da jornada. O camisola 17 do Benfica esteve em destaque na Luz, sendo peça fundamental na vitória categórica dos encarnados.

O raio de ação do internacional turco contra o AFS
O raio de ação do internacional turco contra o AFSOpta by Stats Perform, SL Benfica

Telmo Arcanjo (Vitória SC) - 9.1

A chegada de Luís Freire ao comando técnico do Vitória SC tem coincidido com o período de maior afirmação de Telmo Arcanjo na Cidade Berço. O jovem médio fechou a vitória diante do Rio Ave com um golo e somou ainda quatro passes-chave nos 62 minutos em que esteve em campo.

Maxi Araújo (Sporting) - 8.9

Após a goleada do Benfica na Luz, o Sporting respondeu com uma vitória clara no Bessa (0-5). Entre os protagonistas da noite esteve Maxi Araújo, que assinou um golo, uma assistência e mostrou também disponibilidade defensiva, vencendo cinco duelos ao longo da partida.

Trincão (Sporting) - 8.5

Francisco Trincão continua a liderar a tabela de assistências da Liga e voltou a brilhar no Bessa, com mais dois passes decisivos. O internacional português destacou-se tanto no processo ofensivo, com oito passes-chave, como no plano defensivo, vencendo seis duelos e contribuindo de forma decisiva para o bom desempenho dos leões.

O mapa de passes de Trincão
O mapa de passes de TrincãoOpta by Stats Perform, Sporting CP

Avançados:

Zeki Amdouni (SL Benfica) - 8.6

No meio da incerteza quanto ao seu futuro, o internacional suíço voltou a conquistar a confiança de Bruno Lage e apareceu no onze das águias. A resposta foi contundente: um golo e seis duelos vencidos, mostrando todo o seu valor em campo.

Pavlidis (SL Benfica) - 8.3

O avançado grego continua a brilhar no ataque das águias. Pavlidis marcou um golo e fez uma assistência, consolidando o seu excelente momento na equipa da Luz.

As ações de Pavlidis no meio-campo do adversário
As ações de Pavlidis no meio-campo do adversárioOpta by Stats Perform

Melhores jogadores da 31.ª jornada para o Flashscore: Viktor Gyökeres (Sporting) - 9.4

Todos os elogios parecem insuficientes para descrever o que Viktor Gyökeres tem feito com a camisola do Sporting. O avançado sueco continua a exibir uma fome de golo insaciável e, na última jornada, apontou mais quatro, elevando para 38 o número de golos no campeonato.

Os seus dez remates — sete deles enquadrados com a baliza de Vaclík — refletem bem a influência esmagadora que exerce na manobra ofensiva da equipa de Rui Borges.

Gyökeres anotou um póquer contra o Boavista
Gyökeres anotou um póquer contra o BoavistaOpta by Stats Perform, Sporting CP

Como são calculadas as notas?