Guarda-redes:
Bruno Varela (Vitória SC) - 7.7
O Vitória SC continua a crescer de forma consistente sob o comando de Luís Freire e assinalou o regresso às vitórias com uma convincente goleada por 3-0 na receção ao Rio Ave. Destaque para o guarda-redes Bruno Varela, que contribuiu decisivamente para manter a baliza dos vitorianos inviolada.

Defesas:
Otamendi (SL Benfica) - 8.7
O central argentino mantém-se imperturbável nos grandes palcos, assumindo com autoridade o papel de comandante no eixo defensivo do Benfica. Frente ao modesto AFS, o campeão do mundo voltou a destacar-se, desta vez também no ataque, ao apontar um dos golos na expressiva goleada por 6-0.
O central neerlandês é uma peça-chave no esquema de Hugo Oliveira, que continua a consolidar a sua ideia de jogo em Famalicão. O empate frente ao SC Braga (1-1), na última jornada, reforça as boas indicações deixadas pela equipa. Para além do golo marcado, De Haas foi ainda decisivo nos duelos individuais, vencendo cinco ao longo da partida.

O central brasileiro tem sido presença habitual nas equipas da jornada, fruto da consistência defensiva que tem exibido ao serviço da formação orientada por Tiago Margarido. Zé Vítor lidera a Liga em alívios com sucesso e voltou a ser determinante pelos insulares, desta vez no empate a uma bola frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos.
Médios:
Aktürkoglu (SL Benfica) - 8.3
Um golo, uma assistência, cinco remates e três passes-chave ajudam a justificar a presença do “Harry Potter” turco na equipa da jornada. O camisola 17 do Benfica esteve em destaque na Luz, sendo peça fundamental na vitória categórica dos encarnados.

Telmo Arcanjo (Vitória SC) - 9.1
A chegada de Luís Freire ao comando técnico do Vitória SC tem coincidido com o período de maior afirmação de Telmo Arcanjo na Cidade Berço. O jovem médio fechou a vitória diante do Rio Ave com um golo e somou ainda quatro passes-chave nos 62 minutos em que esteve em campo.
Maxi Araújo (Sporting) - 8.9
Após a goleada do Benfica na Luz, o Sporting respondeu com uma vitória clara no Bessa (0-5). Entre os protagonistas da noite esteve Maxi Araújo, que assinou um golo, uma assistência e mostrou também disponibilidade defensiva, vencendo cinco duelos ao longo da partida.
Francisco Trincão continua a liderar a tabela de assistências da Liga e voltou a brilhar no Bessa, com mais dois passes decisivos. O internacional português destacou-se tanto no processo ofensivo, com oito passes-chave, como no plano defensivo, vencendo seis duelos e contribuindo de forma decisiva para o bom desempenho dos leões.

Avançados:
Zeki Amdouni (SL Benfica) - 8.6
No meio da incerteza quanto ao seu futuro, o internacional suíço voltou a conquistar a confiança de Bruno Lage e apareceu no onze das águias. A resposta foi contundente: um golo e seis duelos vencidos, mostrando todo o seu valor em campo.
Pavlidis (SL Benfica) - 8.3
O avançado grego continua a brilhar no ataque das águias. Pavlidis marcou um golo e fez uma assistência, consolidando o seu excelente momento na equipa da Luz.

Melhores jogadores da 31.ª jornada para o Flashscore: Viktor Gyökeres (Sporting) - 9.4
Todos os elogios parecem insuficientes para descrever o que Viktor Gyökeres tem feito com a camisola do Sporting. O avançado sueco continua a exibir uma fome de golo insaciável e, na última jornada, apontou mais quatro, elevando para 38 o número de golos no campeonato.
Os seus dez remates — sete deles enquadrados com a baliza de Vaclík — refletem bem a influência esmagadora que exerce na manobra ofensiva da equipa de Rui Borges.
