
Guarda-redes:
Tomas Vaclík (Boavista) – 7.1
Foi um dos reforços mais sonantes do Boavista e a manutenção, a acontecer, passará muito pelo guarda-redes checo. Na importante vitória diante do AFS só não conseguiu defender o remate de Nenê. De resto segurou os outros quatro disparos e agarrou os axadrezados ao jogo.
Defesas:
Eduardo Quaresma (Sporting) – 8.1
Foi o herói improvável em Alvalade. Titular diante do Gil Vicente, o central de 23 anos marcou o primeiro golo na Liga esta temporada e pode ser um golo decisivo, já que garantiu que o Sporting chegava à Luz em igualdade pontual com o Benfica. Um belo remate que fez delirar Alvalade.
Andreas Ntoi (Rio Ave) – 8.1
Cedido pelo Olympiacos, o central grego pegou de estaca nas opções de Petit. Diante do Estrela da Amadora foi essencial para controlar Kikas e ajudar a equipa de Vila do Conde a manter a baliza inviolada apenas pela segunda vez desde que assinou.

Nico Otamendi (Benfica) – 8.4
Aos 37 anos está mais importante que nunca. À experiência e solidez defensiva que traz para o campo juntou agora os golos. Pelo segundo jogo consecutivo marcou e, desta vez, foi decisivo, já que garantiu a vitória do Benfica no Estoril.
Gonçalo Inácio (Sporting) – 8.0
Mais discreto, mas muito seguro, Gonçalo Inácio tem sido um dos esteios defensivos esta temporada. A isto acrescenta uma excelente qualidade de passe, importante para ajudar a desbloquear equipas mais baixas, como foi o caso do Gil Vicente.

Médios:
Victor Gomez (SC Braga) – 8.0
O espanhol do SC Braga tem feito uma temporada intermitente. Com debilidades defensivas, destaca-se sempre muito mais em termos ofensivos e acabou por ser ele a fazer a assistência para o golo de Ricardo Horta diante do Santa Clara.
Cláudio Falcão (Farense) – 7.8
O pilar do meio-campo algarvio, jogador com mais desarmes na Liga, mostrou que também tem qualidades na frente. Serviu as duas assistências dos golos com que o Farense bateu o Famalicão e ganhou oxigénio importante na luta pela manutenção.
Tiago Silva (Vitória SC) – 8.3
É o motor do Vitória SC, que lhe entrega os comandos do jogo ofensivo. Aos 31 anos está a realizar uma das melhores temporadas da carreira e voltou a ser importante, ao abrir o ativo diante do Nacional, com um remate em que demonstrou toda a sua qualidade técnica.
Avançados:
Chuchu Ramirez (Vitória SC) – 7.8
Numa época marcada por alguma intermitência do Vitória SC, sobretudo na hora de marcar golos, Chuchu Ramirez disse presente numa altura importante. O avançado venezuelano de 27 anos apontou o golo que garantiu que os três pontos iam para Guimarães.
Envolvido numa polémica festa, ultrapassado por Deniz Gül no onze inicial, Samu recuperou a titularidade na sexta-feira e disse presente. O espanhol de 21 anos bisou (um foi de penálti) diante do Moreirense e garantiu o regresso aos triunfos dos dragões.
Melhor jogador da 32.ª jornada para o Flashscore: Rodrigo Zalazar (SC Braga) – 8.5
Esteve com a saída praticamente confirmada para o Zenit – chegou mesmo a estar no estágio da equipa russa no Médio Oriente - mas acabou por ficar. E Carlos Carvalhal agradece.
O médio uruguaio é o grande maestro do SC Braga e voltou a uma importante exibição diante do Santa Clara, indicando os caminhos do ataque para o emblema arsenalista. Será uma arma muito importante numa luta pelo pódio com o FC Porto, que se prevê durar até à última jornada.
