Mais

Onze da 33.ª jornada para o Flashscore: Um mago turco no reino de gansos e dragões

Tiknaz celebra golo na Madeira
Tiknaz celebra golo na MadeiraHOMEM DE GOUVEIA/LUSA, Flashscore

O Flashscore atribui notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 33.ª ronda do campeonato. Demir Tiknaz esteve em grande destaque ao anotar dois golos no empate do Rio Ave na visita à Madeira.

O onze ideal da 33.ª jornada
O onze ideal da 33.ª jornadaFlashscore

Guarda-redes:

Patrick Sequeira (Casa Pia) - 7.6

O Casa Pia está a fazer história no principal escalão do futebol português - já estabeleceu um novo máximo de pontos do clube na Liga - e, para isso, tem contado muito com a ajuda de um guarda-redes que tem impressionado. No duelo frente ao SC Braga (2-1), Patrick realizou cinco defesas, sendo decisivo no triunfo dos gansos.

Os números de Patrick Sequeira
Os números de Patrick SequeiraOpta by Stats Perform, Profimedia

Defesas:

Iván Marcano (FC Porto) - 8.1

O experiente defesa portista regressou a tempo de ser o elemento mais esclarecido e tranquilizador do eixo defensivo do FC Porto, numa reta final de época algo atípica para um clube com esta dimensão. Marcano marcou um dos golos da vitória no dérbi portuense (1-2) - com um desvio fortuito -, venceu quatro duelos e mereceu elogios do treinador Anselmi no final do encontro: "O Marcano ganha todos os duelos e corre como se tivesse os 17 anos do Mora".

Francisco Moura (FC Porto) - 8.1

Outro dos destaques da vitória azul e branca foi o lateral Francisco Moura, que assinou uma assistência e venceu seis duelos, num jogo em que deu profundidade ao flanco esquerdo do ataque portista.

O raio de ação de Moura
O raio de ação de MouraOpta by Stats Perform, Liga

Kiki (AFS) - 7.9

O lateral jogou apenas 45 minutos, mas foi o suficiente para ter um impacto positivo na estreia de José Mota no comando técnico do AFS, numa vitória importantíssima na luta pela manutenção. Kiki venceu três duelos e realizou três passes decisivos, que acabaram por não ser aproveitados pelos companheiros de equipa.

Médios:

Marco Matias (Farense) - 8.0

O Farense somou um importante triunfo na visita a Guimarães (1-2), que reacendeu a esperança dos leões de Faro na batalha pela permanência. O experiente Marco Matias esteve em destaque, com um golo, dois passes decisivos e cinco duelos vencidos.

Santi Garcia (Gil Vicente) - 8.0

Já com a manutenção assegurada, o Gil Vicente empatou na receção ao Arouca (1-1), com o golo dos gilistas a ser apontado pelo espanhol Santi García, um dos destaques da equipa de Barcelos na presente edição da Liga. O médio venceu seis duelos no encontro frente aos arouquenses.

Benaissa (Casa Pia) - 7.9

O ala francês estreou-se a marcar no campeonato português, no triunfo do Casa Pia frente ao SC Braga. Para além do golo, Benaissa venceu oito duelos.

O golo de Benaissa
O golo de BenaissaOpta by Stats Perform, Liga

Avançados:

Livolant (Casa Pia) - 8.2

O extremo francês é o terceiro jogador do Casa Pia a integrar o onze ideal da 33.ª jornada. Livolant marcou e assistiu no triunfo da formação lisboeta na surpreendente vitória sobre o SC Braga.

Wendel (Santa Clara) - 8.1

Na estreia a titular pelo Santa Clara, o avançado brasileiro - emprestado aos açorianos pelo FC Porto - estreou-se a marcar, e logo com um bis, sendo determinante para a equipa de Vasco Matos vencer o Famalicão (2-1) e manter-se na luta por um lugar europeu.

Os toques de Wendel no meio campo do adversário
Os toques de Wendel no meio campo do adversárioOpta by Stats Perform

Zé Luís (AFS) - 7.9

O AFS mantém-se na luta pela manutenção e venceu na deslocação ao terreno do Estrela da Amadora (0-1), com Zé Luís a proporcionar uma boa estreia ao treinador José Mota no comando técnico da formação de Santo Tirso. Para além do golo, o avançado cabo-verdiano venceu 11 duelos.

Melhor jogador da 33.ª jornada para o Flashscore: Tiknaz (Rio Ave) - 9.2

O médio turco tem sido um dos grandes destaques do Rio Ave na presente temporada, tendo convencido o emblema a acionar a cláusula de compra de cinco milhões de euros. Talvez motivado por isso, frente ao Nacional (3-3), Tiknaz brilhou ao marcar dois dos três golos da equipa rioavista no primeiro tempo, antes de ser substituído ao intervalo. Por coincidência - ou talvez não -, a verdade é que o Nacional recuperou de uma desvantagem de três golos já sem o camisola 34 em campo.

As principais estatísticas de Tiknaz
As principais estatísticas de TiknazOpta by Stats Perform, Liga