Mais

Onze da 34.ª jornada para o Flashscore: Entre três dragões e um leão, explodiu o canário supersónico

Yanis Begraoui brilhou no triunfo do Estoril
Yanis Begraoui brilhou no triunfo do EstorilRUI MINDERICO/LUSA, Flashscore
O Flashscore atribui notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 34.ª ronda do campeonato. Yanis Begraoui, avançado marroquino do Estoril, esteve em particular destaque graças a um hat-trick.
O onze ideal da 34.ª jornada
O onze ideal da 34.ª jornadaFlashscore

Guarda-redes:

Diogo Costa (FC Porto) - 8.3

É o melhor guarda-redes português da atualidade, e a exibição na última jornada da Liga — marcada pela receção ao Nacional (3-0) — é prova disso mesmo. Além de ter defendido uma grande penalidade, Diogo Costa somou ainda um par de defesas extraordinárias.

Os números de Diogo Costa
Os números de Diogo CostaOpta by Stats Perform, FC Porto

Defesas:

Martim Fernandes (FC Porto) - 7.9

Já sem nada (ou muito pouco) por decidir, o FC Porto entrou em campo a todo o gás, marcando logo no primeiro minuto, com os dois laterais em plano de destaque. Martim Fernandes assistiu Moura para o golo inaugural no Dragão e somou ainda quatro roubos de bola durante a partida frente aos insulares.

Petrasso (Rio Ave) - 8.4

Petit aproveitou a última jornada para dar uma nova roupagem ao onze inicial do Rio Ave, e Pancho Petrasso foi um dos beneficiados pelas várias alterações promovidas pelo treinador rioavista. O central argentino deu uma resposta positiva e foi mesmo o autor do golo do emblema de Vila do Conde.

As recuperações de Petrasso contra o Gil Vicente
As recuperações de Petrasso contra o Gil VicenteOpta by Stats Perform, Rio Ave FC

Moura (FC Porto) - 8.4

De um lado, Martim; do outro, Moura. A “vitamina M” que permitiu ao FC Porto despedir-se em bom plano dos adeptos no Dragão.

O raio de ação de Moura
O raio de ação de MouraOpta by Stats Perform, FC Porto

Médios:

Alanzinho (Moreirense) - 8.5

O criativo despediu-se da temporada com um belo golo na vitória do Moreirense na visita ao AFS (0-3), reforçando assim uma época de elevado nível.

Neto (Farense) - 8.2

O experiente médio brasileiro ainda devolveu alguma esperança ao Farense, mesmo em cima do apito para o intervalo do encontro frente ao Santa Clara (1-2), mas em vão, já que os leões de Faro acabaram por descer de divisão. Fica o registo da luta e entrega de Neto.

Rodrigo Zalazar (SC Braga) - 8.5

O médio uruguaio esteve com um pé e meio fora do SC Braga, mas acabou por ficar e tornar-se um 'reforço' importante nos últimos compromissos dos arsenalistas. Num jogo de grande exigência, Zalazar contribuiu para afastar o Benfica (1-1) da rota do título.

O mapa de passes de Zalazar
O mapa de passes de ZalazarOpta by Stats Perform, SC Braga

Rodrigo Mora (FC Porto) - 8.1

O menino de ouro do Dragão despediu-se da temporada com mais um golo, reforçando a sua importância crescente na ideia de jogo de Martín Anselmi. Será peça fundamental na mudança que o FC Porto pretende operar na próxima época.

Avançados:

Gabriel Silva (Santa Clara) - 8.0

O jogador mais rápido do mundo foi um dos principais responsáveis pela queda do Farense e, consequentemente, pelo apuramento do Santa Clara para a Liga Conferência. Decidiu o encontro a favor dos açorianos com a cobrança de um livre direto.

Gyökeres (Sporting) - 7.9

No jogo mais importante da temporada para o Sporting, marcado pela receção ao Vitória SC (2-0), o internacional sueco voltou a colocar a máscara e confirmou o triunfo leonino em Alvalade, provocando uma enorme explosão de alegria entre os adeptos.

Os toques de Gyökeres no meio campo adversário
Os toques de Gyökeres no meio campo adversárioOpta by Stats Perform

Melhor jogador da 34.ª jornada para o Flashscore: Yanis Begraoui (Estoril) - 9.4

Um, dois, três... Foi a conta que Yanis Begraoui fez. O avançado nascido em França, mas com passaporte marroquino, precisou de apenas 23 minutos para assinar um hat-trick na receção do Estoril ao Estrela da Amadora (4-0), que não ganhou para o susto neste jogo.

Begraoui ultrapassou a dezena de golos na temporada agora finda, reforçando a ideia de que foi um reforço de excelência para a equipa de Ian Cathro, que teve uma trajetória claramente ascendente ao longo da época.

Os principais números de Begraoui
Os principais números de BegraouiOpta by Stats Perform, Liga Portugal