Recorde as incidências da partida

O Casa Pia chegou à Choupana depois de uma derrota por 1-3 diante do Sporting, enquanto o Nacional também saiu derrotado, diante do outro grande de Lisboa, o Benfica, por 0-3.
Logo aos 2 minutos Cauê criou o primeiro lance de perigo para o Casa Pia, com remate por cima, antes de Lucas França negar o 0-1, aos 3', defendendo o remate de Osundina. Respondeu o Nacional, em cima do quarto de hora, com remate de Paulinho Bóia para defesa de Patrick Sequeira. Ainda antes do intervalo, aos 40', os insulares voltaram a estar perto do golo, com Léo Santos a tentar o chapéu a Sequeira, com remate ao lado, antes de Tomic, aos 44', rematar para defesa fácil do guarda-redes casapiano.
O Nacional melhorava, criava e, cinco minutos para lá dos 45 regulamentares, chegava mesmo à vantagem: erro de Patrick Sequeira, na receção de bola, e Daniel Penha a ganhar espaço para encher o pé e fazer o 1-0.

Para a segunda parte João Pereira, treinador do Casa Pia, lançou Livolant e Kraev, tirando Osundina e Rafael Brito, e a verdade é que a equipa entrou da melhor forma, empatando o jogo logo aos 49 minutos, em contra-ataque, com Larrazabal a ganhar o corredor e a rematar forte, batendo Lucas França para assinar o 1-1.
O Nacional, porém, soube reagir ao golo sofrido e, em cima da hora de jogo, Paulinho Bóia trocou as voltas a João Goulart e encheu o pé para um golaço, voltando a colocar os insulares na frente do marcador.
Ainda antes do golo sofrido já João Pereira tinha decidido lançar Cassiano no ataque, com Cauê a sair, aos 61 minutos, antes de Tiago Margarido responder, aos 64', com Rúben Macedo e Joel Tagueu, antes de Henrique Pereira também ser lançado nos lisboetas, aos 69', e Matheus Dias e Fuki Yamada, nos insulares, aos 70'.
E foi depois de um susto provocado por Lucas França, que falhou um alívio, com a bola a passar perto da baliza madeirense, que o Nacional dilatou a vantagem, aos 75 minutos, com Joel Tagueu a aproveitar uma bola perdida na área do Casa Pia para apontar o 3-1.
Aos 85 minutos João Pereira ainda lançou Max Svensson, arriscando com a saída de Tchamba, e já dentro dos seis minutos de compensação Tiago Margarido tirou Luís Esteves para apostar em André Sousa, antes de Lucas França brilhar, aos 90+3', a remate de Livolant.
Homem do jogo Flashscore: Daniel Penha (Nacional)

