Recorde as incidências da partida
Carlos Vicens, treinador do SC Braga, trocou três jogadores no onze que empatou com o Rio Ave, apostando em Niakaté, Gabri Martínez e El Ouzanni a titulares. Do lado do Gil Vicente, César Peixoto trocou de extremos em relação ao triunfo com o Moreirense, apostando em Murilo e Agustín nesta deslocação à Pedreira.

O primeiro remate pertenceu mesmo a El Ouazzan, aos 4 minutos, mas por cima da baliza. Aos 13' foi Pau Victor, servido por João Moutinho, a rematar para defesa de Andrew, antes de resposta do Gil Vicente, aos 14', com Leonardo Lelo a ceder canto após cruzamento de Agustín. Aos 17', também de canto, Murilo bateu ao segundo poste e Buatu, de cabeça, obrigou Hornícek a ceder novo canto, antes de Luís Esteves, aos 20', rematar colocado mas ao lado.
Aos 25 minutos surgiu a primeira grande ocasião para o Gil Vicente, quando Luís Esteves cruzou e Pablo, de primeira, rematou para Hornícek brilhar e evitar o 0-1. Aos 38' foi a vez do SC Braga surgir junto à baliza de Andrew, com Leonardo Lelo a cruzar, Moutinho a cabecear o guarda-redes do Gil Vicente a resolver a soco.
Em cima dos 45 minutos foi Santo García, de fora da área, rematar ao lado, antes do Gil Vicente chegar mesmo ao golo que ameaçou durante toda a primeira parte, no segundo minuto de compensação: Luís Esteves desmarcou Agustín, que ganhou metros e serviu Pablo, que só teve de encostar para o 0-1.

Para a segunda parte, Carlos Vicens lançou Gabriel Moscardo e Rodrigo Zalazar, tirando Pau Víctor e Gorby, mas foi do Gil Vicente o primeiro remate, aos 49', de Agustín, mas ao lado. César Peixoto mexeu também na equipa, aos 55 minutos, com Agustín e Santi García a darem o lugar a Zé Carlos e Martín Fernández.
Aos 58 minutos, após livre de Leonardo Lelo, João Moutinho cabeceou para Andrew segurar, e aos 65 minutos Carlos Vicens abdicou de Fran Navarro para apostar em Grillitsch. E foi aos 68' que o SC Braga teve ocasião soberana para marcar, após um canto de Leonardo Lelo, com Andrew a cair na área mas, ainda assim, a defender para, na recarga, João Moutinho rematar à barra da baliza do Gil Vicente.
Logo depois César Peixoto lançou Sergio Bermejo e Gustavo Varela, nos lugares de Pablo e Murilo, antes de Carlos Vicens, a dez minutos do fim, proporcionar o regresso de Ricardo Horta, arriscando com a saída de Paulo Oliveira. Perante o risco minhoto, César Peixoto respondeu com Espigares em vez de Luís Esteves, defendendo-se com três centrais na reta final da partida.
Aos 86 minutos, em contra-ataque, Konan rematou para defesa de Hornícek, com o SC Braga a responder logo depois, através de Ricardo Horta, que encheu o pé para defesa apertada de Andrew. Um minuto depois, uma vez mais Ricardo Horta, desta vez com um remate enrolado para nova intervenção do guarda-redes gilista. Nos seis minutos de compensação, apesar da forte pressão do SC Braga, o Gil Vicente foi sustendo as iniciativas de Gabri Martínez, Ricardo Horta e companhia, para sair da Pedreira com a terceira vitória em cinco jogos no campeonato, uma vez mais sem golos sofridos.
Homem do jogo Flashscore: Andrew (Gil Vicente)
