Promete ser uma das grandes bombas do mercado de janeiro em Portugal. O Gil Vicente está em negociações avançadas com o West Ham para a venda do avançado Pablo, filho de Pena, antigo goleador do FC Porto e do SC Braga.
A notícia foi inicialmente avançada pelo Maisfutebol e, entretanto, o jornal Record revelou mais pormenores sobre o negócio. Segundo o diário desportivo português, o jogador deverá viajar para Londres no primeiro dia de 2026 para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com os hammers.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o West Ham terá convencido o clube de Barcelos ao apresentar uma proposta de 20 milhões de euros, um valor impressionante tendo em conta que o avançado custou cerca de 250 mil euros ao emblema gilista, que, no entanto, recebe apenas metade desse valor, uma vez que o Famalicão, que tem o restante do passe do jogador, irá arrecadar 10 milhões de euros.
A confirmar-se a transferência, Pablo tornar-se-á a maior venda da história do Gil Vicente, ultrapassando a saída de Fran Navarro para o FC Porto, que rendeu 7,5 milhões de euros.

