“Temos de vender para podermos sobreviver e depois temos de lutar com as dificuldades que nos causa. Estamos a tentar reforçar-nos de forma a que isso não aconteça, para podermos ter uma época mais tranquila e deixarmos o ‘mister’ menos nervoso”, declarou o responsável máximo dos amadorenses, instantes antes do evento, que premiaram jogadores e treinadores dos vários escalões e modalidades do clube.
Entre os convidados esteve o treinador da equipa de futebol do Estrela da Amadora, João Nuno, que começou a antecipar o embate frente ao Benfica, pela 19.ª jornada da Liga Portugal, agendado para domingo, pelas 18:00, no Estádio da Luz.
“Será um jogo completamente diferente. O Benfica vem de uma derrota, mas na minha opinião, estivemos a analisar e acho que até faz um bom jogo, mas há ali uma parte do jogo em que a Juventus faz os golos. Esperamos o Benfica como tem sido no campeonato, ainda não perdeu, nas competições internas só na taça e na Taça da Liga, na Liga não tem nenhuma derrota, portanto será um jogo extremamente difícil, mas vamos tentar disputar e jogar para ganhar”, prometeu.
O médio internacional cabo-verdiano Jovane Cabral, que foi distinguido na Gala Tricolor como Futebolista do Ano, prometeu um Estrela ambicioso e “com vontade de crescer” ante os encarnados.
“O Benfica é sempre um adversário a considerar. É um dos mais fortes em Portugal, mas nós vamos fazer tudo para conquistar os três pontos. Este ano estamos com outra atitude e pensamento e acho que o clube está com vontade de crescer ainda mais. Vamos dar tudo para conseguir esses três pontos, mesmo sendo fora de casa, jogamos sempre para ganhar e acredito que o Estrela vai fazer um bom resultado”, referiu.
A mesma convicção foi partilhada pelo defesa lateral Jefferson Encada, que garantiu que a equipa estará “preparada e motivada” após a goleada sofrida perante o Estoril Praia, na jornada anterior do campeonato.
“Tínhamos feito sete ou oito jogos e só tínhamos perdido contra o FC Porto e o Sporting, fora. Sabemos da sua qualidade e estão no lugar que estão e perdemos por 5-0, foi um resultado pesado, mas acho que a equipa está preparada e motivada, não caímos por causa deste resultado e continuamos focados e a trabalhar para voltar a ganhar. Na Luz sabemos que teremos um adversário difícil, mas tudo é possível no futebol e vamos acreditar e trabalhar para conseguir um resultado positivo”, prometeu.
