Mais

Pavlidis: "Marcar três golos no Clássico foi melhor do que um sonho"

Pavlidis
PavlidisMIGUEL RIOPA / AFP
Leia abaixo as declarações do avançado Vangelis Pavlidis que se tornou no primeiro jogador do Benfica a fazer um hat-trick na casa do FC Porto, durante a goleada por 1-4 este domingo, na 28.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Hat-trick: “É um dia especial para mim, mas claro para toda a equipa, que jogou muito bem. Marcar os três não significa muito, mas sim que conseguimos somar três pontos e queremos continuar assim na Liga. Marcar três golos foi melhor do que um sonho". 

Análise: “Na primeira, como marcámos muito rapidamente, queríamos pressionar alto e jogar ofensivamente. O FC Porto estava a jogar bem na primeira parte, mesmo assim tivemos momentos para criar oportunidades no contra-ataque, fizemos o 0-2 e ainda tivemos mais oportunidades para aumentar na primeira parte. Às vezes é preciso ver como o jogo está e adaptar-nos a ele”.

Golos em momentos-chave: “Claro, marcar no primeiro ou segundo minuto é diferente. O 0-3 também foi importante porque aumentamos a vantagem e fica difícil para a outra equipa”.

FC Porto afastado do título: "Não penso nisso. Só penso na nossa equipa, queremos ganhar todos os jogos, é nisso que temos de estar focados, não a pensar nos outros”

Benfica campeão nas últimas duas vezes que venceu no Dragão: “Espero que volte a acontecer. Faltam seis jogos e é crucial para nós vencer sempre”

Leia aqui a crónica e veja os golos